Raupp participa da inauguração da Escola Sesi-Senai em Rolim de Moura

24x31 banner gov

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou  do evento que contou com a presença  do presidente da Confederação  Nacional da Indústria  (CNI) Robson Braga, do vice-governador Daniel Pereira (PSB), deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) e demais autoridades da Região. Solenidade marcou a entrega de mais uma escola, agora em Rolim de Moura.

“Todo país que quer ser desenvolvido  investe na educação. Assim como a Coréia do Sul que em 30 anos saiu do subdesenvolvimento para se tornar uma potência mundial através da educação, o Brasil precisa trilhar o mesmo caminho, e as escolas Sesi-Senai são essenciais neste processo”, disse o senador.

De acordo com o presidente  da Federação  das  Indústrias de Rondônia  (Fiero) Marcelo  Thomé, já foram investidos mais de 20 milhões em  8 unidades de ensino  no Estado. Em Rolim de Moura serão ofertados cursos de aprendizagem industrial e técnicos em edificações, eletrotécnica e segurança do trabalho, além de assessoria e consultoria em tecnologia e inovação. “Este é o fruto da ação de muitas pessoas, mas do compromisso da Fiero. Rolim de Moura é uma cidade superlativa e celeiro da produção rondoniense e esta nova escola marca o trabalho da Federação em prol do desenvolvimento técnico do nosso Estado”, destacou Marcelo Thomé.

Segundo o presidente da CNI, 67% dos alunos do Sesi-Senai, são capacitados gratuitamente, somando 3 milhões e 800 mil alunos no Brasil. “Investimos mais de 2 bilhões em escolas na Amazônia. Temos orgulho deste trabalho e a certeza que através dele proporcionaremos maior qualidade de vida aos jovens ” disse o presidente.

O senador Raupp pediu ao presidente da CNI para que a instituição amplie os laboratórios de pesquisa para atender Rondônia e região. “Esse laboratórios poderão atender nossas agroindústrias, trazendo inovação e qualidade para nossos produtos”, finalizou  Raupp.

A comitiva visitou, ainda, a unidade escolar de Cacoal e participou da palestra sobre desenvolvimento econômico que reuniu empresários em Porto Velho.

 

 

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site