Nessa segunda-feira, 18/11/24, foram realizadas as eleições para escolha das novas diretorias da Seccional Rondônia e da 18 Subseções espalhadas no Estado. Dentre elas Ariquemes que nos últimos 5 mandatos tem sido a mais importante politicamente falando de Rondônia, somando 5 mandatos consecutivos de Conselheiros Federais titulares, sendo os 2 últimos e o próximo exercidos com destaque pelo advogados Alex Sarkis.
Na Seccional Rondônia o atual presidente Márcio Nogueira venceu com 55% dos votos válidos.
Na Subseção Weverton Heringer registro uma vitória ainda mais expressiva, com 61% dos votos.
As duas vitórias reafirmam o trabalho deste grupo que emplaca sua 6ª vitória consecutiva na subseção de Ariquemes. Uma hegemonia construída com muita habilidade, muito trabalho e muita transparência.
A liderança de Sarkis tem sido um dos fatores desequilibrantes nas eleições locais (vale do Jamarí) e estadual. Pesou o protagonismo e a competência que Rondônia tem tido com seu trabalho no cenário nacional.
O surgimento de novas lideranças como Aluísio Santiago, Denilson Sigoli, Wender Silva, Hiago Bastos, Maiele Mascaro, Karynna Hashimoto, dentre outras também dão o claro sinal de que a coalisão das antigas perderam força significativamente.
A tentativa de emplacar a ideologia política e de usar interferência externa também recebeu uma clara desaprovação da classe.
“A OAB não pode ser usada de plaque político para nenhum lado. Nem da esquerda nem da direita. Qualquer tentativa de ingerência externa deve ser reprovada imediatamente”. Assim manifestou um advogado eleitor na saída da sede da OAB após a proclamação do resultado.
A chapa eleita para comandar a OAB Ariquemes DE 2025 a 2027 ficou assim:
– Weverton Heringer (Presidente)
– Karynna Hashimoto (Vice)
– Denilson Sigoli (Secretário Geral)
– Wender Silva (Secretário Adjunto)
– Maiele Mascaro (Tesoureira)