terça-feira, maio 21, 2024
25 C
Porto Velho
terça-feira 21, maio, 2024
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024

Rede de supermercados é a primeira empresa a aderir ao novo sistema de esgotamento sanitário de Ariquemes

Mais lidos
Nesta etapa, são mais de 6 mil imóveis aptos à conexão à rede de esgoto nos setores 1, 3, 5 e parte do BNH
Com a inauguração do novo sistema de esgotamento sanitário de Ariquemes, ocorrido no último dia 30 de abril, moradores, instituições e empresas dos bairros contemplados, que já receberam rede de esgoto, estão autorizados a fazer a interligação. São mais de 6 mil imóveis aptos à conexão nos setores 1, 3, 5 e o Bairro BNH. Com nova estrutura, município alcança 22% de cobertura de esgotamento sanitário.
A rede de supermercados, foi a primeira empresa de Ariquemes a assinar o contrato de prestação de serviço de esgotamento sanitário com à concessionária Águas de Ariquemes. O contrato foi assinado ainda durante a cerimônia de inauguração, pelo empresário João Gonçalves, pioneiro no estado de Rondônia, marcando um momento histórico para o município.
Para João Gonçalves, a conexão à rede de esgoto é um ato significativo para um futuro ainda mais promissor e produtivo para Ariquemes. “É uma expectativa que a gente tinha há muito tempo, de ter rede de esgoto na nossa cidade, e em Ariquemes é um presente essa ligação. A gente agradece muito a empresa por estarem promovendo isso”, disse o empresário.
“Estamos empenhados em promover o desenvolvimento sustentável para Ariquemes, e esse é um marco histórico para a qualidade de vida dos moradores. Com o novo sistema em operação, iniciamos agora uma nova fase, a conexão das casas à nossa rede, e ao destino certo do esgoto, o tratamento. Preservando assim o meio ambiente e promovendo mais saúde para a população”, destacou, Ary Carlos Laydner, diretor presidente da Águas de Ariquemes.
A nova estrutura de esgotamento sanitário de Ariquemes, contempla a implantação de cerca de 40 quilômetros de redes coletoras, a nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE), e a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com os investimentos, o município chega a 22% de cobertura de esgotamento sanitário. As obras foram executadas pela concessionária Águas de Ariquemes, que prevê ainda para os próximos 5 anos a implantação de mais 120 quilômetros de novas redes, e cobertura de 70%.
A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Buritis e Águas de Rolim de Moura
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo