terça-feira, maio 21, 2024
22 C
Porto Velho
terça-feira 21, maio, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024

Governo de Rondônia anuncia 1º lote de ajuda humanitária para o RS

Mais lidos

A primeira-dama e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Luana Rocha confirmou nesta sexta-feira (10), a realização da primeira etapa da ação humanitária RO pelo RS, promovida pelo governo de Rondônia, cujo objetivo é arrecadar artigos de higiene e limpeza, roupas, alimentos e brinquedos, para famílias vítimas das enchentes registradas no Rio Grande do Sul.

O serviço que o governo de Rondônia, por meio dos seus componentes, está prestando em solidariedade ao povo gaúcho acontece em todos os municípios do estado. A ação, liderada pela primeira-dama e seu esposo, o governador Marcos Rocha, tem como objetivo arrecadar, selecionar e encaminhar os artigos, de modo que o governo gaúcho possa distribuí-los com mais eficiência.

Continua após a publicidade..

A Defesa Civil, órgão que é vinculado ao Corpo de Bombeiros Militar está encarregada de executar a logística de transporte do que for arrecadado. Há caminhões da Defesa Civil percorrendo os municípios para recolher os donativos.

Ao todo, são mais de 40 órgãos do governo engajados na campanha. Parceiros e empresas do segmento de transporte também estão ajudando na logística.

Continua após a publicidade..

“Para doar é muito simples: basta levar sua doação a qualquer órgão do governo, e a equipe se encarrega de destinar corretamente aquilo que for arrecadado”, destacou a primeira-dama.

Neste sábado (11), novas equipes do governo se reúnem no almoxarifado da Seas para fazer a triagem do que já foi arrecadado, com o intuito de despachar as encomendas para o Rio Grande do Sul. O governo de Rondônia também encaminhou ao estado atingido pelas cheias 23 profissionais, entre médicos e bombeiros, que estão ajudando a população gaúcha neste momento tão difícil de sua história.

Texto e fotos: Assessoria

- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo