terça-feira, abril 23, 2024
32 C
Porto Velho
terça-feira 23, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

A CORONEL CHURCH É UMA LOCOMOTIVA A VAPOR MODELO TIPO AMERICAN , FOI TRAZIDA AO BRASIL PELA EMPRESA P&T COLLINS EM 1878

Mais lidos

A locomotiva foi construída na Filadélfia pela Baldwin Locomotive Works baseada nos projetos do engenheiro Henry Roe Campbell de 1837.
A locomotiva adquirida pela P&T Collins possuía limpa-trilhos, sistema de tiragem de fumaça da fornalha pelo vapor dos cilindros e o vagão tender para água e combustível separados do corpo da locomotiva.
História
Após a tentativa fracassada da empreiteira britânica Public Works de conseguir construir a ferrovia Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o Coronel George Earl Church vai aos Estados Unidos para o encontro com Franklin B. Gowen, um industrial do aço que seria o intermediário entre o coronel e a empreiteira P&T Collins que assumiria a obra, continuando a partir de Santo Antônio localizada a 7 quilômetros de Porto Velho, assinaram o acordo e a empresa de Franklin B. Gowen forneceria o material ferroviário para a construção e operação da ferrovia. A locomotiva Coronel Church veio como parte deste material, a P&T Collins iniciou as obras em 19 de fevereiro de 1878 e após quase quatro meses só avançaram 3 quilômetros, então a 4 de julho de 1878 fizeram a inauguração a bordo da locomotiva Church, mas a euforia durou pouco pois quando passaram em uma curva mal-projetada a locomotiva saltou dos trilhos.

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo