A CORONEL CHURCH É UMA LOCOMOTIVA A VAPOR MODELO TIPO AMERICAN , FOI TRAZIDA AO BRASIL PELA EMPRESA P&T COLLINS EM 1878

24x31 banner gov

A locomotiva foi construída na Filadélfia pela Baldwin Locomotive Works baseada nos projetos do engenheiro Henry Roe Campbell de 1837.
A locomotiva adquirida pela P&T Collins possuía limpa-trilhos, sistema de tiragem de fumaça da fornalha pelo vapor dos cilindros e o vagão tender para água e combustível separados do corpo da locomotiva.
História
Após a tentativa fracassada da empreiteira britânica Public Works de conseguir construir a ferrovia Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o Coronel George Earl Church vai aos Estados Unidos para o encontro com Franklin B. Gowen, um industrial do aço que seria o intermediário entre o coronel e a empreiteira P&T Collins que assumiria a obra, continuando a partir de Santo Antônio localizada a 7 quilômetros de Porto Velho, assinaram o acordo e a empresa de Franklin B. Gowen forneceria o material ferroviário para a construção e operação da ferrovia. A locomotiva Coronel Church veio como parte deste material, a P&T Collins iniciou as obras em 19 de fevereiro de 1878 e após quase quatro meses só avançaram 3 quilômetros, então a 4 de julho de 1878 fizeram a inauguração a bordo da locomotiva Church, mas a euforia durou pouco pois quando passaram em uma curva mal-projetada a locomotiva saltou dos trilhos.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site