O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) será investigado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados após denúncia apresentada pelo PSOL. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (25) pelo presidente da Casa, Hugo Motta (PP-PB), que encaminhou 20 casos envolvendo parlamentares bolsonaristas ao colegiado.
A representação contra Fahur aponta que o parlamentar teria agredido fisicamente o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública. Além disso, ele é acusado de ter feito declarações consideradas ofensivas e incitadoras de violência.
De acordo com a denúncia, Fahur chegou a dizer que gostaria de assistir a um filme em que Vieira fosse atacado. O pastor, que também é artista, participou do longa “Marighella”, dirigido por Wagner Moura, interpretando uma vítima da ditadura militar.
O comportamento, segundo o PSOL, caracteriza quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar em punições que vão desde advertência até a cassação do mandato.
O caso agora será analisado pelo Conselho de Ética, que poderá instaurar processo disciplinar contra Fahur. Ainda não há prazo definido para o julgamento.
📞 Contato: (69) 98406-5272
✉️ E-mail: almicoelho@hotmail.com
👉 Curta, siga e compartilhe para não perder nenhuma novidade!
@AlertaRondôniatv #NotíciaEmTempoReal #Rondônia


