quinta-feira, outubro 3, 2024
- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024

Deputado que discursou contra anistia aciona Polícia Legislativa e pede escolta armada após ameaças

Mais lidos

Túlio Gadêlha diz que recebeu telefonemas e mensagens com tom intimidatório; procurada, Câmara não respondeu

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) pediu escolta armada à Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. O parlamentar diz que recebeu ameaças após discursar contra o projeto de lei que anistia os presos do 8 de Janeiro na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta quarta-feira, 11.

Continua após a publicidade..

Edjane da Cunha, viúva de Cleriston Pereira da Cunha, o “Clezão” – um desses detidos, morto após passar mal no Complexo Penitenciário da Papuda -, protestou com gritos à fala do parlamentar.

Procurada para se manifestar sobre o pedido, Câmara não respondeu até a publicação deste texto.

Continua após a publicidade..

“Eu fico de coração partido porque, muitas vezes, essas senhoras não respondem pelos atos dos seus maridos, seus esposos, mas fico ainda mais indignado porque há colegas que vêm ao microfone e à tribuna dizer que não foi cometido crime, que isso não é crime”, afirmou Gadêlha.

“Todo o mundo tem o direito de falar, mas vamos respeitar a dor de uma viúva”, argumentou a presidente da CCJ, Caroline de Toni (PL-SC).

Segundo a equipe do gabinete de Gadêlha, o deputado recebeu e-mails, mensagens no WhatsApp do mandato e telefonemas com xingamentos e ameaças.

O parlamentar expôs algumas dessas mensagens. “Eu gastaria meu réu primário com muito orgulho e te mandava para o colo do capeta”, disse um usuário em uma publicação no Instagram. “Contrata segurança que o pau vai torar”, escreveu uma pessoa em mensagem por WhatsApp.

“Criticar, discordar, é uma coisa. Outra coisa é ameaçar. Isso sim é coisa de polícia, assim como ameaçar instituições brasileiras”, afirmou Gadêlha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 INFRAESTRUTURA SETEMBRO 2024
- Publicidade -
CAMPANHA QUEIMADAS
queimada Setembro 2024

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo