sexta-feira, julho 12, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
29 C
Porto Velho
sexta-feira 12, julho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

PF indicia Zé Trovão, Sérgio Reis e outros 11 bolsonaristas por atos antidemocráticos

Mais lidos

A Polícia Federal (PF) indiciou o deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão (PL-SC), e o cantor Sérgio Reis por organizarem atos antidemocráticos no 7 de setembro de 2021. Além deles, outras 11 pessoas também foram indiciadas, conforme informações do colunista Aguirre Talento, do UOL.

Os envolvidos, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foram acusados de incitar a obstrução de vias e pressionar pelo impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua após a publicidade..

Após concluir o inquérito, a PF indiciou Zé Trovão, Sérgio Reis e os demais pelos crimes de incitação ao crime, cuja pena varia de três a seis meses de detenção, associação criminosa, com reclusão de um a três anos, e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes.

Para o último crime, a PF aplicou a antiga Lei de Segurança Nacional, vigente na época dos fatos, que prevê pena de dois a seis anos de prisão.

Continua após a publicidade..
Sérgio Reis e Zé Trovão. Foto: reprodução

Entre os indiciados estão também Antônio Galvan, ex-presidente da Aprosoja (Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho), e o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio, ambos acusados de incitação ao crime e associação criminosa.

Vale destacar que a investigação foi iniciada em 2021 a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que identificou convocações para manifestações antidemocráticas nas redes sociais no 7 de setembro.

Zé Trovão foi alvo de um mandado de prisão na época e ficou foragido por um mês. Em 2022, foi eleito deputado federal e atualmente usa tornozeleira eletrônica.

Além disso, a PF concluiu que os investigados se organizaram para realizar atos contra o Estado democrático. O inquérito foi enviado ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que decidirá se apresentará denúncia contra os acusados.

- Publicidade -
gorverno pi 79351
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501
69992506565

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo