Professores de Ariquemes capacitados para a formação de empreendedores

24x31 banner gov

Nesta semana, um grupo de 30 professores da rede municipal de ensino de Ariquemes deixou a sala de aula para frequentar oficinas do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), programa do Sebrae para a formação de estudantes cujo objetivo é despertar cada vez mais cedo características empreendedoras na população.

Acompanhados pela consultora do Sebrae Andrea Campelo, os professores são convidados a uma imersão no conteúdo teórico e prático, que deverá ser posteriormente replicado para outros profissionais da educação e também para os alunos.

 

O estudante será abordado com conteúdos diferentes, de acordo com seu ano escolar, respeitando sua idade e limitações. “É importante que se diga que não é o desejo do Jeep formar apenas futuros empresários, mas despertar em cada estudante características que possam ser usadas em sua casa, com sua família e também no mercado de trabalho”, lembra Campelo.

 

Para Cleia Regina, professora de educação ambiental da escola Roberto Turbay, situada no setor 10 de Ariquemes, as oficinas vão disponibilizar conhecimentos que ajudarão a dinamizar ainda mais as aulas. “A expectativa para esse curso é muito grande”, afirma.

 

Já a professora Regina Célia diz estar surpresa com a interação do Sebrae em conteúdos voltados para o ensino de crianças e adolescentes: “a gente sempre vê o Sebrae ligado aos negócios e não imagina que essa interação com a educação também é possível”, argumenta.

 

Após a formação dos professores, será realizada a etapa de ministração dos conteúdos para os estudantes, que simularão de forma prática transações comerciais, todas voltadas para a sustentabilidade das ações que serão realizadas dentro das escolas. 

 

Para saber mais sobre essa e outras ações, acesse sebrae.ro

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site