Aeroporto de Cacoal, RO, é inaugurado, mas segue sem voos domésticos

Propaganda do ar

O aeroporto Capital do Café, em Cacoal (RO), foi inaugurado nesta quarta-feira (1º), após passar 1 ano e meio em reforma. Apesar da inauguração, os voos domésticos não foram retomados e seguem sem previsão de retorno.

Segundo o coordenador de Infraestrutura Aeroportuária de Rondônia, major Philipe Maia, após a obra, o aeroporto está apto para a plena operação e só aguarda a certificação para os voos por instrumento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para retornar às atividades. Por enquanto, somente aviões de pequeno porte têm acesso à pista para voos de UTI aérea e transporte de órgãos para doação.

O aeroporto foi fechado em junho de 2020, quando a Azul Linhas Aéreas suspendeu todos os voos no interior do estado de Rondônia por problemas estruturais nos aeroportos. Contudo, após reformas, os voos em Vilhena foram retomados no dia 7 de junho de 2021, em Ji-Paraná no dia 1° de julho, e Cacoal segue sem previsão de retornar.

Durante o período de suspensão, o Governo do Estado realizou obras na infraestrutura do aeroporto Cacoal que custaram cerca de R$ 10 milhões e instalou instrumentos de precisão para pousos e decolagens sem que o piloto precise visualizar a pista. Além disso, as laterais da pista foram ampliadas e um Centro Meteorológico para o monitoramento do clima foi instalado.

fonte:G1RO

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site