terça-feira, maio 7, 2024
24 C
Porto Velho
terça-feira 7, maio, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.05.2024 PROG VENC

ANJ lança segunda edição de cartilha sobre boas práticas para publicações legais

Mais lidos

O Comitê Mercado Anunciante da Associação Nacional de Jornais (ANJ), com apoio do Comitê Jurídico da entidade e da Associação Brasileira de Agências e Veículos Especializados em Publicidade Legal (Abralegal), atualizou a cartilha de recomendações de boas práticas para as publicações legais nos meios impresso e digital (AQUI), lançada no fim de 2021. O guia, em acordo com as novas normas para a publicidade legal, pode ser usado pelos jornais, bem como pelas agências de publicidade legal.

“A publicidade legal é peça fundamental de transparência e acesso à informação”, afirma o presidente-executivo da ANJ, Marcelo Rech. “É por meio dela, por força de lei, que o cidadão tem acesso às informações pelos veículos ou meios de comunicação, conseguindo assim fiscalizar recursos, decisões de seus governantes, empresas e mercado de capitais”, completa.

Continua após a publicidade..

“Nós da ANJ, com o apoio da Abralegal, tomamos o cuidado de desenvolver este guia para orientar o mercado em relação a boas práticas da publicidade legal. Tanto em relação a correta aplicação quanto a orientação de uso, conforme determinado na legislação”, diz Hiram Baroli, gerente geral de operações comerciais da Folha de S.Paulo e um dos coordenadores do Comitê Mercado Anunciante. “Publicidade legal é uma poderosa ferramenta para garantir a transparência das informações e o combate a corrupção”.

A partir das orientações do guia, os jornais brasileiros adaptaram-se com sucesso às novas normas para a publicidade legal nos meios impresso e digital. A cartilha reúne atividades obrigatórias por exigência de lei, sugestões de boas práticas nas publicações legais e informações técnicas de diagramação.

Continua após a publicidade..

“Com as diversas mudanças que o mercado de publicidade legal vem sofrendo nos últimos anos no País, este guia 2023, elaborado pela ANJ com apoio da Abralegal, traz de forma clara e objetiva todas as mudanças e regras por segmento para ajudar anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação a seguirem as leis e diretrizes corretas nas suas publicações de Atos Societários”, afirma Daniel Villaça Souza, integrante do Comitê de Mercado Anunciante da ANJ. “A publicidade legal é peça fundamental de transparência e de acesso à informação, como também de combate a corrupção e o direcionamento de contratos. Seja a favor desta transparência”.

Segundo José Pereira Guabiraba, que coordena o Comitê de Mercado Anunciante ao lado de Baroli, o trabalho conjunto garante credibilidade e transparência nos anúncios legais. “Os clientes compreenderam a necessidade de publicação legal tanto no impresso (resumo ou na íntegra) quanto no digital, e isso deixou de ser uma despesa e é agora, na prática, um investimento”, diz Pereira Guabiraba.

- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo