Anônimo no Ibirapuera, Damião fez pré-temporada de 30 dias em SP

24x31 banner gov

De passagem relâmpago pelo Betis da Espanha, com poucas chances e nenhum gol, Leandro Damião chega ao Flamengo renovado. O jogador desembarcou na noite desta segunda-feira no Rio para assinar contrato de um ano com o time da Gávea. Ex-atacante do Internacional e do Cruzeiro, emprestado pelo Santos, Damião aposta em reeditar os melhores momentos da carreira e, para isso, fez preparação especial. Nos últimos 30 dias, investiu em treinamento particular com preparadores físicos e personal trainer em São Paulo.
As atividades eram divididas em turno da tarde e da manhã. Nas primeiras horas do dia, fazia treinos aeróbicos e também trabalhava com bola, praticando chutes e cabeçadas – como mostrou em alguns vídeos em sua conta no Facebook. Em outras oportunidades, enterrou um boné na cabeça e correu sozinho pelo parque do Ibirapuera – curtindo um anonimato que não terá mais a partir da chegada ao Flamengo.
O personal trainer Fabio Padilha acompanhou Damião neste período. Eles treinaram juntos até a última quinta-feira, próximo do fechamento das negociações pelo atacante, que tinha interesse de Vasco e Flamengo, que acabou levando a melhor sobre o rival.
– A gente conversou muito nesse tempo. Ele está muito motivado. É difícil para um jogador ficar tanto tempo parado, sem jogar. Ele está louco para voltar a jogar e jogar bem – explica o professor do Villeroy Time, que também trabalha com Alan Kardec, do São Paulo.
Veja no vídeo acima a forte preparação pela qual Damião vinha passando. As atividades tinham duração média de 1h. Pela manhã, na academia e no campo, mais ou menos o mesmo período, com tiros curtos, mudanças de direção e trabalho de finalizações.
Com 1,87m e 85 kg, Damião procurou manter a força física depois de um tempo com pouca atividade no Betis, da Espanha. No Flamengo, Damião vai ter forte concorrência: Guerrero é o titular e Felipe Vizeu sempre deixa sua marca. O garoto é o artilheiro do time no Brasileiro com quatro gols e já fez sete ao longo do ano.
– Trabalhamos agachamento, passada, para fortalecimento do músculo anterior da perna, posterior e glúteo. Fizemos também atividades para melhor flexibilidade dele. Ele estava se sentindo muito bem, muito forte, disse que fazia tempo que não se sentia desta maneira. Ele ganhou massa muscular e está numa das melhores formas da carreira – contou Padilha.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site