Contra o Santos, Palmeiras testa força do elenco e tenta suportar pressão

24x31 banner gov

Líder do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, o Palmeiras fecha a 14ª rodada da competição nesta terça-feira, quando recebe o Santos, na arena, às 20h30 (horário de Brasília). Além de toda a rivalidade com a equipe da Baixada, acirrada pelas recentes decisões, o Verdão terá de superar desfalques importantes no time titular e a concorrência dos adversários diretos, que venceram no fim de semana e aumentaram a pressão para o lado palmeirense.
Com três cartões amarelos, Cuca não poderá contar com o volante Thiago Santos e os atacantes Róger Guedes e Gabriel Jesus. Por outro lado, Leandro Pereira deve fazer sua reestreia, enquanto os meio-campistas Moisés e Tchê Tchê foram relacionados mesmo ainda estando em recuperação física após lesões. A escalação, porém, só será divulgada momentos antes do início do clássico.
Com um planejamento criticado no começo da temporada, o Verdão passou por uma grande reformulação no elenco após as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América. Agora, chegou a hora de o treinador comprovar com desempenho e resultado a força do plantel palmeirense.
– É um jogo que aumenta a confiança de todo o elenco. Dar essa tranquilidade para o Cuca, saber que pode contar com todos. É um teste para mostrar a força do nosso elenco – disse o volante Jean, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, na última segunda-feira.
MAIS: Veja a lista de jogadores relacionados no Palmeiras
Para as vagas abertas no ataque, Cuca pode apostar na manutenção de Erik – ele já havia sido titular contra o Sport na semana passada, na vaga de Dudu – ou dar uma nova chance a Lucas Barrios. Mas, como ainda tem dúvida sobre a participação ou não de Tchê Tchê e Moisés, o treinador deve mudar a disposição tática da equipe.
Sem a dupla na frente, o Palmeiras pode ter uma característica menos ofensiva, já que todas as outras opções disponíveis para o setor são mais de marcação: Matheus Sales, Arouca, Gabriel e Rodrigo. Como a intenção do treinador alviverde é tentar controlar a troca de passes do Santos e o forte ritmo, mais mudanças podem ocorrer. Inclusive a não utilização de uma formação com três atacantes ou até a saída de Cleiton Xavier entre os titulares. Tudo para tentar fortalecer o meio e surpreender o Santos, sexto colocado com 22 pontos.
Na primeira colocação do Brasileirão desde a 9ª rodada do campeonato, o Palmeiras viu seus principais concorrentes vencerem no fim de semana. No sábado, o vice-líder Corinthians foi venceu a Chapecoense, em Santa Catarina, enquanto o Grêmio, no domingo, superou o Figueirense, em Porto Alegre. Os alvinegros também somam 28 pontos, mas levam desvantagem no saldo de gols (16 a 14), enquanto os gaúchos estão na terceira posição, com 27 pontos.
Nas próximas rodadas, o Palmeiras enfrenta o Internacional (em Porto Alegre) e o Atlético-MG (na arena). Na mesma sequência, o Corinthians terá dois jogos em casa (São Paulo e Figueirense) e o Grêmio enfrenta o Sport (no Recife) e o São Paulo (em Porto Alegre).
Próximo adversário: Santos
Local: arena do Palmeiras, São Paulo (SP)
Data e horário: terça-feira, 20h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (João Pedro), Arouca e Moisés (Cleiton Xavier); Erik, Dudu e Lucas Barrios.
Suspensos: Thiago Santos, Gabriel Jesus e Róger Guedes.
Pendurados: Zé Roberto, Edu Dracena, Tchê Tchê, Moisés e Matheus Sales
Desfalques: ninguém.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site