terça-feira, abril 23, 2024
32 C
Porto Velho
terça-feira 23, abril, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250

Contra o Santos, Palmeiras testa força do elenco e tenta suportar pressão

Mais lidos

Líder do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, o Palmeiras fecha a 14ª rodada da competição nesta terça-feira, quando recebe o Santos, na arena, às 20h30 (horário de Brasília). Além de toda a rivalidade com a equipe da Baixada, acirrada pelas recentes decisões, o Verdão terá de superar desfalques importantes no time titular e a concorrência dos adversários diretos, que venceram no fim de semana e aumentaram a pressão para o lado palmeirense.
Com três cartões amarelos, Cuca não poderá contar com o volante Thiago Santos e os atacantes Róger Guedes e Gabriel Jesus. Por outro lado, Leandro Pereira deve fazer sua reestreia, enquanto os meio-campistas Moisés e Tchê Tchê foram relacionados mesmo ainda estando em recuperação física após lesões. A escalação, porém, só será divulgada momentos antes do início do clássico.
Com um planejamento criticado no começo da temporada, o Verdão passou por uma grande reformulação no elenco após as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América. Agora, chegou a hora de o treinador comprovar com desempenho e resultado a força do plantel palmeirense.
– É um jogo que aumenta a confiança de todo o elenco. Dar essa tranquilidade para o Cuca, saber que pode contar com todos. É um teste para mostrar a força do nosso elenco – disse o volante Jean, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, na última segunda-feira.
MAIS: Veja a lista de jogadores relacionados no Palmeiras
Para as vagas abertas no ataque, Cuca pode apostar na manutenção de Erik – ele já havia sido titular contra o Sport na semana passada, na vaga de Dudu – ou dar uma nova chance a Lucas Barrios. Mas, como ainda tem dúvida sobre a participação ou não de Tchê Tchê e Moisés, o treinador deve mudar a disposição tática da equipe.
Sem a dupla na frente, o Palmeiras pode ter uma característica menos ofensiva, já que todas as outras opções disponíveis para o setor são mais de marcação: Matheus Sales, Arouca, Gabriel e Rodrigo. Como a intenção do treinador alviverde é tentar controlar a troca de passes do Santos e o forte ritmo, mais mudanças podem ocorrer. Inclusive a não utilização de uma formação com três atacantes ou até a saída de Cleiton Xavier entre os titulares. Tudo para tentar fortalecer o meio e surpreender o Santos, sexto colocado com 22 pontos.
Na primeira colocação do Brasileirão desde a 9ª rodada do campeonato, o Palmeiras viu seus principais concorrentes vencerem no fim de semana. No sábado, o vice-líder Corinthians foi venceu a Chapecoense, em Santa Catarina, enquanto o Grêmio, no domingo, superou o Figueirense, em Porto Alegre. Os alvinegros também somam 28 pontos, mas levam desvantagem no saldo de gols (16 a 14), enquanto os gaúchos estão na terceira posição, com 27 pontos.
Nas próximas rodadas, o Palmeiras enfrenta o Internacional (em Porto Alegre) e o Atlético-MG (na arena). Na mesma sequência, o Corinthians terá dois jogos em casa (São Paulo e Figueirense) e o Grêmio enfrenta o Sport (no Recife) e o São Paulo (em Porto Alegre).
Próximo adversário: Santos
Local: arena do Palmeiras, São Paulo (SP)
Data e horário: terça-feira, 20h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (João Pedro), Arouca e Moisés (Cleiton Xavier); Erik, Dudu e Lucas Barrios.
Suspensos: Thiago Santos, Gabriel Jesus e Róger Guedes.
Pendurados: Zé Roberto, Edu Dracena, Tchê Tchê, Moisés e Matheus Sales
Desfalques: ninguém.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo