Após interdição pacientes que precisam de internação em Guajará-Mirim serão levados a outras cidades, diz prefeitura

Propaganda do ar
blank

Quase uma semana após a interdição parcial do Hospital Regional Perpétuo Socorro, em Guajará-Mirim (RO), a prefeitura da cidade informou que os pacientes que precisam de internação serão encaminhados para Nova Mamoré (RO) e Porto Velho, capital do estado.

Desde o dia 27 de outubro, o único hospital de urgência e emergência da cidade não pode realizar novas interdições por conta das péssimas condições apontadas pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero).

Na ocasião, o diretor de fiscalização do conselho, Lucas Levi Sobral, ressaltou que desde o último ano são realizadas fiscalizações que apontam irregularidades no hospital de Guajará.

“Além de não melhorar o que havia de melhorar, foi observado que houve uma piora em alguns setores. Então a gente não teve escolha senão interditar, visando sempre a segurança da população em geral”, comentou o diretor.

A interdição só deve ser finalizada quando a prefeitura acatar as indicações do Cremero e realizar as melhorias necessárias. Enquanto isso não acontecer, o hospital não poderá realizar novas internações e deve continuar transportando os pacientes para outras cidades.

Os atendimentos de urgência e emergência continuam acontecendo e os pacientes que já estão internados na unidade devem permanecer até a alta médica.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site