segunda-feira, abril 15, 2024
29 C
Porto Velho
segunda-feira 15, abril, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024

ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA LEVAM PALESTRAS EDUCATIVAS A ESCOLAS MUNICIPAIS DE BURITIS

Mais lidos

Palestras de educação ambiental estão sendo realizadas em escolas da rede municipal de ensino de Buritis, entre os dias 20 e 24 de março, para conscientizar as novas gerações sobre a importância do tratamento da água, consumo consciente e o valor da preservação ambiental. A atividade faz parte do cronograma de ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Água de Buritis para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março).

Nesta segunda-feira (20.03), a Escola Municipal Francisco José Chiquilito Erse recebeu a iniciativa ministrada pelo palestrante da concessionária Águas de Buritis, Diecson Vilela do Prado. Mais de 300 alunos participaram da iniciativa, realizada em dois períodos. No mesmo dia, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia (Sedam), José Cardoso de Menezes, realizou uma palestra para os alunos da Escola Municipal Paulo Freire.

 

A programação continua na terça-feira (21.03), com o palestrante da Sudam, na Escola Municipal Josué de Castro, às 10h, 10h30, 13h40 e 16h10. Na quarta-feira (22.03), será a vez da Escola Municipal Sebastião Theodoro Bernardo Filho receber a palestra da Águas de Buritis, às 8h, 8h30, 14h e 14h30. Já a Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho participa da ação ministrada pela Sedam, às 8h, 13h30 e 14h30. O cronograma das palestras encerra na quinta-feira (23.03), com o representante da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Buritis (Agerb), Márcio Coelho, na Escola Municipal Pedro Eugênio Marcílio.

 

De acordo com o palestrante da Águas de Buritis, Diecson Vilela do Prado, a atividade é uma forma de discutir e sensibilizar os alunos sobre a utilização correta do recurso. “Preparamos uma programação especial para os alunos, mostrando como cada um pode fazer a sua parte para contribuir com a conservação da água e garantir a vida do nosso planeta”, ressalta.

 

Os alunos também terão a oportunidade de conhecer de perto como a Águas de Buritis opera os serviços de água no município. Na Estação de Tratamento de Água (ETA), os estudantes acompanharão na sexta-feira (24.03), todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Além de conhecerem a estrutura do local, os alunos aprenderão sobre o processo de tratamento de esgoto da unidade e a importância do seu tratamento para a saúde e a qualidade de vida. 

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Buritis, acessewww.aguasdeburitis.com.br ou ligue 3238-2657.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Nascentes do Xingu

 

 

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo