ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA LEVAM PALESTRAS EDUCATIVAS A ESCOLAS MUNICIPAIS DE BURITIS

Propaganda do ar

Palestras de educação ambiental estão sendo realizadas em escolas da rede municipal de ensino de Buritis, entre os dias 20 e 24 de março, para conscientizar as novas gerações sobre a importância do tratamento da água, consumo consciente e o valor da preservação ambiental. A atividade faz parte do cronograma de ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Água de Buritis para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março).

Nesta segunda-feira (20.03), a Escola Municipal Francisco José Chiquilito Erse recebeu a iniciativa ministrada pelo palestrante da concessionária Águas de Buritis, Diecson Vilela do Prado. Mais de 300 alunos participaram da iniciativa, realizada em dois períodos. No mesmo dia, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia (Sedam), José Cardoso de Menezes, realizou uma palestra para os alunos da Escola Municipal Paulo Freire.

 

A programação continua na terça-feira (21.03), com o palestrante da Sudam, na Escola Municipal Josué de Castro, às 10h, 10h30, 13h40 e 16h10. Na quarta-feira (22.03), será a vez da Escola Municipal Sebastião Theodoro Bernardo Filho receber a palestra da Águas de Buritis, às 8h, 8h30, 14h e 14h30. Já a Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho participa da ação ministrada pela Sedam, às 8h, 13h30 e 14h30. O cronograma das palestras encerra na quinta-feira (23.03), com o representante da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Buritis (Agerb), Márcio Coelho, na Escola Municipal Pedro Eugênio Marcílio.

 

De acordo com o palestrante da Águas de Buritis, Diecson Vilela do Prado, a atividade é uma forma de discutir e sensibilizar os alunos sobre a utilização correta do recurso. “Preparamos uma programação especial para os alunos, mostrando como cada um pode fazer a sua parte para contribuir com a conservação da água e garantir a vida do nosso planeta”, ressalta.

 

Os alunos também terão a oportunidade de conhecer de perto como a Águas de Buritis opera os serviços de água no município. Na Estação de Tratamento de Água (ETA), os estudantes acompanharão na sexta-feira (24.03), todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Além de conhecerem a estrutura do local, os alunos aprenderão sobre o processo de tratamento de esgoto da unidade e a importância do seu tratamento para a saúde e a qualidade de vida. 

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Buritis, acessewww.aguasdeburitis.com.br ou ligue 3238-2657.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Nascentes do Xingu

 

 

CANPANHA DE 13.11.2021 GOV DE RONDONIA

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site