DETRAN-RO ORIENTA PREFEITURAS SOBRE CONVÊNIOS

24x31 banner gov

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – DETRAN-RO, José de Albuquerque Cavalcante, reuniu a equipe técnica para avaliar os projetos encaminhados pelas Prefeituras, para captação de recursos destinados à melhoria da segurança e qualidade de vida de todos usuários do sistema de trafego. Albuquerque cobrou dos técnicos, revisão nos procedimentos e critérios para garantir que os convênios tenham como objetivo principal a melhoria e segurança viária urbana.

O diretor geral explicou que, os recursos são de fontes próprias do DETRAN e não afetam os 50% de arrecadação de IPVA que o Estado repassa regularmente, proporcional ao arrecadado pelos municípios. Anunciou que a diretoria deve manter diálogo em todas as fases do planejamento à execução dos projetos, para mais agilidade e eficiência nas etapas.

O diretor Administrativo e Financeiro do DETRAN, João Henrique Paulo Gomes, explicou que todos os projetos recebidos são submetidos à análise técnica. São considerados vários fatores, principalmente, estudos dos pontos de estrangulamentos, índices de incidências de acidentes, e a segurança viária. “Para auxiliar os Municípios, o DETRAN disponibiliza dados e está aberto para consultas técnicas”, explicou.

O Coordenador do Renainf/DETRAN, Iremar Lima, explicou que as estatísticas são atualizadas, e quando solicitadas pelos interessados, os dados são fornecidos de imediato. Destacou que alguns projetos recebidos não obedecem aos critérios de trânsito e engenharia, e nesses casos, atrasam os procedimentos e causam pendências.

Os municípios que necessitam desses investimentos devem inicialmente procurar a direção do DETRAN, apresentar a intensão, e iniciar as conversações no sentido de compor o projeto dentro das especificidades técnicas e operacionais que cada caso requer. Os projetos exigem contrapartida dos municípios.

— 

Coordenadoria de Comunicação – CCOM

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site