quarta-feira, fevereiro 21, 2024
arigurte
24 C
Porto Velho
quarta-feira 21, fevereiro, 2024
- Publicidade -
gov Jogos intermunicipal de ro

busca apoio da Câmara Municipal de Rolim de Moura para resolver impasse com o Executivo

Mais lidos

Na manhã da ultima sexta-feira (23/06), os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata (SINSEZMAT), reuniram-se na Câmara Municipal de Rolim de Moura, com os vereadores  Dr. Lauro, Leonel  Pereira, Chico do sindicato, Alisson Ferreira, Delegado Morari, Uender Nogueira,  Laudeci Menezes, juntamente com o médico Dr. Antônio  Augusto Nedes Junior e alguns servidores.

A reunião aconteceu no gabinete do Presidente da casa de leis, buscando resolver empasses com o Executivo Municipal sobre o atraso no pagamento de salário dos servidores, o repasse dos valores do convênio do sindicato, o cumprimento da pauta de reivindicação, a reposição salarial já aprovada em lei que já calculado chega ao percentual de 5,05%, e ainda sobre o Projeto de Lei que esta na Câmara referente à alteração nas leis complementares 003/04 e 08/12 que pertence ao adicional de insalubridade e periculosidade.

O diretor sindical Antônio Cesário também observou sobre o constante atraso no pagamento, algo que o executivo tem por obrigação manter em dias, haja vista que ate o dia 22 de junho ainda havia servidores sem receber, e isso é muita crueldade com a categoria.

De acordo com  vereador Dr. Lauro a  folha de pagamento deve ser colocado em dias, é Lei e deve ser cumprida e ainda ressaltou que o projeto ainda será passado pela comissão para analise. Ate o momento o executivo municipal  apenas enviou, compete agora ao vereadores analisar o projeto. O vereador Alisson garantiu que nenhum projeto que visa prejuízo ao servidor será passado de surpresa. 

Durante a reunião a  vereadora Laudeci Menezes, lembrou que o executivo municipal afirmou que ate o mês março de 2017 estaria regularizando  a situação, porem estamos no final do  mês de junho e nada foi mudado, continua a mesma situação e isso é inadmissível.

Após discussões sobre o problema os vereadores se comprometeram  a se reunir com o Executivo Municipal para buscar soluções e emitir uma resposta ao sindicato, destacou o vereador Lauro.

O Presidente do SINSEZMAT, José Luiz Alves Felipin, esclareceu que não entende essa situação, o porquê do executivo municipal tem o sindicato como “inimigo”, a única coisa que o SINSEZMAT    fez ate hoje foi defender  o servidor  das atitudes arbitrarias que a administração municipal vem tomando. Buscamos e lutamos para nossos direitos sejam garantidos.

A categoria esta  desmotivada com o pagamento em atraso, almejamos que  o Executivo Municipal normalize o pagamento dos servidores e o repasse do convenio do sindicato, salientou Felipin.

Fonte: Assessoria/SINSEZMAT

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024
- Publicidade -
arigurte
Loja da tucano

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo