Câmara brasileira da cultura homenageia notáveis da Amazônia

Propaganda do ar

Este será o II Encontro de Notáveis da Amazônia realizado pela Câmara Brasileira de Cultura (CBC) e pela Academia de Ciências e Artes (ACA) onde se fará a entrega de Comendas, premiações e Certificações, à personalidades e instituições, cujo o trabalho é de grande relevância para o desenvolvimento educacional, social, cultural e artístico da Região Amazônica. O evento será no próximo dia 21 de maio, em Ji-Paraná, com a presença do presidente da CBC, jornalista Gualter Carrara Júnior – Grão Mestre, o Presidente das Ordens Honoríficas, Doutor Iberê Di Tzio e o Conselheiro da Região Norte, o Comendador e Professor José Baptista Santos.

Durante a solenidade serão homenageadas empresas, que destacam em seus segmentos, premiando-as com Troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento, nas áreas Comercial e Responsabilidade Social e Ambiental. No âmbito Acadêmico serão 37 agraciados reconhecidos entre profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas. Entre os homenageados está o jornalista Solano Ferreira, Gerente de Jornalismo do SGC, que receberá a Comenda Cruz do Mérito da Comunicação.

O representante da CBC na Região Norte, Comendador José Baptista Santos, destacou a importância da realização do evento na Amazônia e o respaldo para os profissionais que atuam em favor da cultura e artes regional. Para ele, a entrega de comendas às personalidades e empresas será o justo reconhecimento pela atuação em favor da cultura da Amazônia. Ele explicou que, “nos dias atuais, o Título de Comendador é dado a pessoas de extrema relevância e que contribuem significativamente para o desenvolvimento social”.

A INSTITUIÇÃO

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes. Apoia de forma irrestrita, todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas. Estimula a Pesquisa nas áreas Exatas e Humanas. Estabelece intercâmbios Culturais com outros países. Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã. Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio Acadêmico, Social e Profissional.

OS OBJETIVOS

Entre os objetivos da Câmara Brasileira de Cultura (CBC) está a promoção e o reconhecimento social e da cidadania, de personalidades e instituições, com expressiva atuação para o desenvolvimento acadêmico, social e cultural da Região Amazônica; e promover o intercâmbio cultural para o desenvolvimento de ações conjuntas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da Região em todos os campos; além de valorizar a pessoa humana e seus grandes feitos, como agente motivador para a sociedade.

Veja o Quadro Medalhístico:

Na edição do evento de 2021, o Diário da Amazônia recebeu Homenagem da Câmara Brasileira de Cultura

SAUDE DO GOV RONDONIA

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site