Chuva forte destelha escola municipal e aulas presenciais são suspensas em Ariquemes

24x31 banner gov
blank

Uma chuva forte atingiu o município de Ariquemes (RO), localizado a cerca de 202 km da capital, na tarde de terça-feira (31). Seguindo a ventania, uma Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, localizada no bairro Setor 3,  ficou destelhada e as aulas foram suspensas.  Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

O temporal durou cerca de cinco minutos, mas os fortes ventos fizeram com que o telhado da escola, que atende 600 crianças com Ensino Infantil e Fundamental, ficasse problemático. Houve destelhamento na quadra esportiva, corredores, pátio e nas salas de aulas, que saboreou as alagadas.

Corredores da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho que foi destelhada após forte ventania em Ariquemes – Foto: Franciele do Vale / Rede Amazônica

Na hora do incidente, havia cerca de 10 alunos na escola. A vice-diretora da unidade Terezinha Sanche, contou com a Rede Amazônica sobre o momento de desespero.

Foi cinco minutos de desespero. Estávamos saindo da sala naquele momento e quando olhamos para baixo, no pátio,  não enxergamos mais nada.  Foi uma coisa muito estranha, a gente nunca vivenciou uma situação como essa. Naquele momento não tinha crianças em sala de aula, porque já existente sido levadas pelos pais às 15h30. Só estava meia dúzia ou dez crianças em recuperação paralela que acontecem em espaços diferentes do local de onde houve as avarias ”, falou.

De acordo com o Secretariado Municipal de Educação de Ariquemes (Semed),  as obras de reparo iniciaram na manhã desta quarta-feira (1º) e a  previsão de retorno das aulas é para semana que vem.

blank

Casa destelhada após forte ventania que atingiu Ariquemes na tarde de terça-feira (31) – Foto: Franciele do Vale / Rede Amazônica

Um forte ventania causou danos em vários bairros da cidade. Apesar de ter durado cerca de cinco minutos, o temporal destelhou casas, derrubou árvores e desabou uma estrutura metálica de um barracão, no bairro BNH.

O barracão fica ao lado de um posto de combustível e serve como estacionamento de parte da frota dos ônibus que leva os estudantes para o Instituto Federal de Rondônia (Ifro). Alguns ônibus foram danificados, mas como as aulas presenciais não retornaram no instituto, não houve comprometimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros,  não há registro de feridos na cidade.

blank
24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site