TSE inclui novamente em pauta julgamento do recurso da cassação da deputada Cassia Muleta

Propaganda do ar
blank

ribunal Superior Eleitoral incluiu novamente em pauta o julgamento do recurso da deputada estadual Cassia Muleta (PODEMOS) que teve seu diploma cassado em condenação do TRE/RO em 14 de abril de 2020, sob acusação de captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral.

 

O julgamento foi retirado de pauta em 25/06/2021, e incluído novamente em 26/08/2021 para ser deliberado em plenário virtual no próximo dia 03 de setembro. A sessão será transmitido ao vivo pelo canal do TSE no YouTube  (https://www.youtube.com/channel/UC1kilS1DdyYOEGItHPRukBw).

 

 

Cassia foi condenada a perca de seu diploma de deputada e inelegibilidade pelo prazo de 8 anos, sob acusação de ter recebido no pleito de 2018 recursos financeiros de R$ 200 mil de fonte vedada, realizada pelo (PR), partido não coligado com o da deputada (PODEMOS).

A deputada recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, e em 03 de maio deste ano, obteve em decisão monocrática do ministro Luís Felipe Salomão, acolhimento de seu recurso, se mantendo no cargo perante sua absolvição momentânea.

 

Já no dia 06 de maio, o suplente de Cassia, Edinaldo Gonçalves Cardoso, protocolou agravo regimental contra a decisão monocrática e aguarda a decisão do pleno.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site