O segundo tempo da partida entre Chapecoense e Atlético-PR será retomado nesta quinta-feira, às 15h. Por causa das condições climáticas, uma forte neblina prejudicou a visibilidade no campo, o jogo foi suspenso pela arbitragem.
Agora a Chapecoense pensa na preparação para o reinício da partida. O primeiro problema do Verdão do Oeste foi a questão do alojamento. O hotel onde a delegação estava hospedada ficou sem vaga de quarta para quinta. Sem conseguir acomodações, o clube decidiu que cada jogador dormisse em sua casa e se reapresentasse às 11h20 desta quinta para o almoço.
– É a primeira vez na história que vejo isso ocorrer em Chapecó. Acompanhei a situação de Grêmio e Cruzeiro (no domingo), mas não foi tão forte. É ruim para as duas equipes. Tem a preparação. Para nós, ainda tem a situação de conseguir alojamento (que não foi conseguido). É ruim, mas não tem como lutar contra as intempéries – comentou o vice-presidente de futebol Mauro Stumpf.
O diretor da Chapecoense contou que tentou adiar o jogo contra o Atlético.
– Primeiro estávamos atendendo a um pedido do Atlético-PR para seu retorno e aceitamos que o jogo quinta fosse às 11h (o Furacão tinha viagem marcada no início da tarde). Infelizmente a CBF não permitiu. Então ficou para 15h.
O delegado da partida Júnior Moresco afirmou que apenas cumpriu o regulamento da competição ao decidir que o jogo reiniciasse às 15 de quinta. – No regulamento diz que quando uma partida é suspensa por causa do mau tempo, ela vai ser realizada no dia posterior, às 15h. Então a gente cumpriu o regulamento geral da competição. Tem que cumprir como está proposto. Foi a decisão mais acertada no momento.
O vice-Presidente de Marketing e Patrimônio da Chape, Jandir Bordignon, contou que o torcedor que foi ao jogo na quarta precisa apenas mostrar o tíquete do ingresso.
– Como é uma competição oficial, e o jogo só vai ter mais 44 minutos, quem adquiriu ingresso nesta quarta só vai ter que apresentar o tíquete e entrar normalmente. Os sócios entrarão normalmente com a carteirinha. Quem porventura quiser assistir ao jogo e não tiver vindo, vai ter que comprar o ingresso, que vai ter o preço mínimo de R$ 40 – disse.