DEPUTADOS EXTINGUEM FERIADO DA SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL

24x31 banner gov

O feriado de segunda-feira de Carnaval, que serve para homenagear o Dia do Comerciário foi cancelado em votação no Plenário da Assembleia Legislativa, na tarde de quarta-feira (15). A proposta de revogação da Lei 1.604/2006 foi feita pelo governo do Estado sob a alegação de que o momento econômico mundial não permite tanta paralisação nas atividades econômicas.

De acordo com a justificativa do Executivo, o cenário político e econômico turbulento vivenciado no País e, consequentemente, nos entes federados, reflete na redução de consumo, investimento e arrecadação, notoriamente no setor privado.

 

Ainda segundo o projeto para extinção da data comemorativa, dias improdutivos causam o desaquecimento da economia que se inicia na cadeia produtiva e envolve todas as etapas da produção de um bem, desde o planejamento e o design do mesmo até que ele seja entregue ao consumidor, incidindo em outras áreas de mercado.

 

O projeto que encontrou guarida dos parlamentares esclareceu ainda, que o Estado vem mantendo sua economia sob controle, ao contrário da maioria dos Estados Brasileiros que se encontra em dificuldades financeiras, com diminuição de receitas e altas taxas de desemprego.

 

Autor: David Casseb

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site