Governo federal e caixa iniciam pagamento do auxílio gás dos brasileiros

Propaganda do ar

O Governo Federal e a CAIXA vão iniciar o pagamento do Auxílio Gás dos Brasileiros, a partir do dia 27 de dezembro, para mais de 100 mil famílias de municípios atingidos pelas chuvas nos estados da Bahia e Minas Gerais, que fazem parte do Programa Auxílio Brasil.

O novo programa do Governo Federal tem como objetivo mitigar o efeito do preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) sobre o orçamento das famílias de baixa renda.

As demais famílias beneficiárias do programa receberão sua parcela em janeiro de 2022, a partir do dia 18, em conjunto com o pagamento do Auxílio Brasil.

Os critérios de seleção do público são definidos pelo Ministério da Cidadania, e o valor atual do benefício é de R$ 52,00.

O banco exercerá o papel de agente operador e pagador do benefício, disponibilizando os valores concedidos pelo Ministério da Cidadania às famílias beneficiadas.

Calendário de pagamento:

O Auxílio Gás dos Brasileiros será pago para 100 mil famílias a partir de 27 de dezembro de 2021.

A partir de janeiro de 2022, o Auxílio Gás será pago às demais famílias do programa, obedecendo o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil, que se inicia no dia 18 de janeiro de 2022 para os beneficiários que tenham NIS com final 1.

Os cartões e senhas utilizados para saque do Programa Auxílio Brasil poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Gás.

O beneficiário pode consultar a disponibilidade do seu benefício pelos Aplicativos Auxílio Brasil, CAIXA Tem ou ligando para o Atendimento Caixa ao Cidadão por meio do telefone 111.

A relação a seguir contém os 100 municípios que terão pagamentos do Auxílio Gás disponibilizados a partir de 27 de dezembro.

 Assessoria de Imprensa
Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site