Um homem de 46 anos foi detido na última segunda-feira (13) por crime ambiental. De acordo com a Polícia Militar (PM), na residência do suspeito em Alta Floresta D’Oeste (RO), na região da Mata, foram apreendidos vários pássaros silvestres presos em gaiolas. O homem não possuía licença para a criação dos animais.
De acordo com o boletim de ocorrência, após a Polícia Militar Ambiental (PMA) receber uma denúncia de criação de pássaros da fauna silvestre sem licença, os militares foram até o local para averiguar a denúncia e localizaram uma gaiola na área externa da casa com um pássaro conhecido por Curió.
No interior da residência foram encontradas mais duas gaiolas com duas espécies de pássaros da fauna brasileira, sendo um Coleirinho, uma Cigarrinha do Norte e mais um Curió, que eram mantidos em cativeiro.
Após a abordagem, o homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, onde foi detido por crime ambiental. Os pássaros foram levados para o quartel da PMA, onde devem passar por exames para avaliar as condições de saúde de cada um. Em seguida, eles devem ser soltos na natureza.
Postado por Izabella Coelho – DRT 1587/RO
Fonte: G1/RO