INSTITUTO PARANÁ PESQUISAS DIVULGA PESQUISA DE REJEIÇÃO A POSSÍVEIS CANDIDATOS A PRESIDENTE

Propaganda do ar

PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA REALIZAÇÃO DA PESQUISA:

O universo desta pesquisa consiste em eleitores com 16 anos ou mais. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.020 eleitores. A amostra foi estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores de 26 Estados e Distrito Federal em 146 municípios entre os dias 12 e 15 de fevereiro de 2017, sendo auditadas simultaneamente à sua realização 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 869 entrevistas, 4,5% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 545 entrevistas, e 6,0% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 300 entrevistas e 6,0% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 306 entrevistas. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/ 16 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003.

Para a seleção da amostra utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional, conforme o mapeamento do Brasil em 5 regiões administrativas, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, segundo o IBGE. Essa divisão geográfica foi considerada como primeira estratificação. Dentro de cada região, agruparam-se os municípios em grupos homogêneos, procedendose à estratificação proporcional final da amostra.

PERFIL DA AMOSTRA

blank

ANÁLISE DOS RESULTADOS

blank

 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site