PADRE SUSPEITO DE ROUBO DE PEÇAS SACRAS E PEDOFILIA É PRESO

24x31 banner gov

Quatro pessoas foram presas, nesta quarta-feira (22), sob suspeita de envolvimento em roubo, receptação e venda de peças sacras. Um dos detidos foi o padre de uma paróquia de Oratórios, em Minas Gerais, que, segundo a Polícia Militar de Ponte Nova, responsável pelo patrulhamento da região, também é suspeito de pedofilia.

 

A Operação Profeta foi uma ação conjunta da Polícia Militar com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

As investigações começaram há cerca de dois meses, após denúncia de que o padre estava pedindo muito dinheiro aos fiéis, mas os recursos não estavam sendo aplicados na paróquia.

Durante as investigações, a PM teria constatad o envolvimento do pároco com exploração sexual de menores.

Nos mandados cumpridos em Oratórios, Matipó, Rio Casca e Belo Horizonte foram apreendidas imagens sacras, peças de prata e uma quantia em dinheiro, de acordo com o site EM Digital. Na casa do padre estavam câmeras, pendrives e outras mídias com imagens comprometedoras, que serão analisadas pela polícia.

A Arquidiocese de Mariana divulgou em nota que o sacerdote está preso no Complexo Penitenciário de Ponte Nova e que ele ficará afastado de suas funções até que as investigações sejam concluídas. A instituição se mostrou disposta a colaborar com a Justiça com o que for necessário e lamentou os fatos, que “escandalizam a comunidade cristã e geram desencanto e repúdio”.

Publicado por Richard Nunes

DRT – 1613/RO

Fonte: Notícias ao Minuto

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site