sexta-feira, março 1, 2024
Banner Theo Coelho
25 C
Porto Velho
sexta-feira 1, março, 2024
- Publicidade -
Segurança

Irmão forja sua própria prisão por drogas e armas e se passa por policiais pedindo dinheiro para a irmã para ser libertado

Mais lidos

Um estelionato foi registrado na madrugada deste domingo (18) na cidade de Ariquemes. O próprio irmão da vítima forjou sua prisão por drogas e arma e se tentou se passar por policiais pedindo dinheiro para o mesmo ser solto.

De acordo com as informações,  uma mulher de 26 anos compareceu na Delegacia de Policia Civil declarando estar sofrendo pelo crime de extorsão por pessoas que estavam usando o telefone de seu irmão e se passando por policiais militares.

Segundo a vítima, os mesmos declaravam ter apreendido seu irmão por volta das 03 horas com drogas e um revolver dizendo que queriam o valor de R$ 500,00 depositados em uma conta poupança da Caixa Econômica, caso não havesse o deposito de tal dinheiro o seu irmão seria entregue na delegacia de Policia Civil.

A mulher percebeu que poderia ser uma extorsão, pois, segundo ela, havia contradições no fato contado, por que a mesma juntamente com seu esposo teria saído às 05 horas de uma casa noturna e deixado o seu irmão no local, enquanto os suspeitos da extorsão diziam havê-lo preso às 03 horas. A mulher afirmou que seu irmão é usuário de drogas.

 Uma conta bancaria foi repassada pelos supostos “Policiais Militares”, no qual a vítima decidiu forjar um depósito na referida conta para verificar os dados do titular da conta bancária, sendo que os comprovantes foram entregues na delegacia para os procedimentos cabíveis.

De posse das informações a delegada de plantão solicitou que fossem acionados os agentes do Núcleo de Inteligência para tentarem localizar os demais dados da conta bancaria e chegar aos infratores.

Uma conta da titular da conta bancária no Facebook foi encontrada. Ao apresentar a foto da suspeita ao irmão do suspeito que é irmão da vítima, o mesmo identificou a mesma dizendo que sabia onde a mesma morava.

No apartamento da suspeita, o irmão do suspeito encontrou o mesmo em um apartamento ao lado com claros sintomas de que estava utilizando drogas. Ele então ligou para a central de flagrantes comunicando que havia o encontrado ambos os suspeitos e que se tratava de um golpe.

O suspeito aparentava estar bem, apesar de estar “noiado”. A Delegada ordenou os policiais a intimar a vítima da extorsão para comparecer na delegacia na manhã do dia seguinte, porém a mesma não atendeu as ligações dos policiais.

A ocorrência Policial foi registrada na delegacia de policia civil de Ariquemes para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Alerta Rondônia

- Publicidade -
gov Jogos intermunicipal de ro
- Publicidade -
Loja da tucano
arigurte

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo