MT nega submeter servidores a teste

24x31 banner gov

Por meio de nota, o Governo do Estado negou que o projeto de lei que cria o Programa de Integridade no Estado prevê a realização de “teste de integridade” para os servidores públicos. Segundo a nota, o projeto “consiste em um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de prevenção, detecção e remediação de fraudes, irregularidades e desvios de conduta, contrários ao interesse da Administração Pública a ser desenvolvido por cada órgão ou entidade”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC) do Governo de Mato Grosso esclarece que não implantou – e nem é sua intenção implantar – o Teste de Integridade nas repartições do Estado, conforme equivocadamente veiculado por alguns meios de comunicação.

O Programa de Integridade do Estado de Mato Grosso, cujo projeto de lei para a sua criação foi assinado pelo Governador Pedro Taques e será submetido à aprovação da Assembleia Legislativa, não prevê esse tipo de teste.

Na realidade, consiste em um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de prevenção, detecção e remediação de fraudes, irregularidades e desvios de conduta, contrários ao interesse da Administração Pública a ser desenvolvido por cada órgão ou entidade a partir dos seguintes eixos fundamentais:

a) comprometimento e apoio da alta direção do órgão ou entidade com a definição e fortalecimento de instância interna de integridade;

b) análise e gestão de riscos;

c) estruturação e implementação de políticas e procedimentos internos voltados para a integridade;

d) comunicação e treinamento de todos os servidores e da alta administração do órgão ou entidade;

e) definição de estratégias de monitoramento contínuo e medidas de remediação, elaborando indicadores e divulgando resultados do plano.

O Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção tem como uma de suas premissas que o esforço e o engajamento do servidor público é um fator primordial para a conquista de um Estado ético, transparente e voltado exclusivamente para o bem público.

Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site