NINGUÉM FAZ NADA PARA NINGUÉM

24x31 banner gov

A afirmativa “ninguém faz nada para ninguém” nos leva a pensar pelos mais diferentes ângulos. Podemos entender que se trata do desprezo mútuo entre os seres humanos.Afinal, vivemos em um mundo competitivo, no qual “salva-se quem puder ou chora menos quem pode mais”, conforme o ditado popular. Contudo, não é este o foco da afirmativa.

A cada dia, a cada experiência e a cada observação firmo a convicção de que ninguém faz nada por ninguém, pois tudo que praticamos reverte-se a nosso favor. Ações, gestos, palavras, pensamentos podem até sair de nós em direção a outras pessoas, mas voltam e produzem o resultado pretendido no ponto de origem, ou seja, em nós mesmo.Assim, seja algo de bom ou de ruim que você projeta para alguém, tenha a certeza: mais cedo ou mais tarde, o principal destinatário será você.

É até comum muita gente reclamar: “o que fiz para merecer tal vida de sofrimento, seja por doenças, seja por problemas familiares ou problemas diversos”. A maioria atribui as razões das situações vividas aos fatores externos, principalmente, outras pessoas. A realidade é que poucos param para pensar e refletir a respeito das próprias ações; seja quanto aos cuidados consigo mesmo; seja quanto a forma de se relacionar com as pessoas do convívio diário; seja a respeito de suas ações projetadas aos seus semelhantes.

O corpo é a morada transitória da Alma e do verdadeiro Eu. Ele é formado pela junção de vários elementos químicos extraídos da natureza, com capacidade limitada de auto regeneração. Sendo assim, há a necessidade de certos cuidados para a normalidade do funcionamento dele, nas várias etapas da vida –  do nascimento a morte. Por exemplo, quando você evita os exageros, procura ter uma alimentação adequada e pratica atividades físicas, certamente, evitará dor e sofrimento.

A forma pela qual nos relacionamos e no ambiente onde vivemos são determinantes para atrair positividade ou negatividade. Cada contato mantido com outra pessoa é um momento impar para a pratica de uma boa ação, e sem esperar ou cobrar dela o retorno pelo que estamos fazendo. As consequências dos nossos atos são naturais e virão, às vezes, de alguém que sequer conhecemos. Simplesmente, pratique boas ações, utilize a lei da atração a seu favor. Caso queira um sorriso ou um aperto de mão, sorria para alguém ou estenda sua mão primeiro.

As nossas projeções mentais seguem rigorosas leis naturais de atração. Atraímos aquilo que desejamos para nossos semelhantes. O Criador nos concedeu a liberdade de escolha. Contudo, cada escolha resultará em uma consequência. Saiba mais, acesso www.agnadonepomuceno.com.br

Autor: Agnaldo Nepomuceno

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site