A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (14), um pedreiro identificado como João Cristiano de Castro, 41 anos, que havia ameaçado assassinar a esposa com golpes de terçado e os filhos dela carbonizados em uma residência na Avenida Mamoré, Bairro Aponiã, Zona Leste de Porto Velho.
Segundo os relatos colhidos, o homem teria invadido o quarto onde a mulher estava e com um terçado em mãos lhe ameaçado de morte. A vítima saiu correndo e buscou abrigou na casa de uma vizinha. O suspeito, tresloucado, foi até o local e após bater várias vezes na janela pra que a mulher saísse do local, afirmou que iria colocar fogo na residência da esposa com o casal de filhos dela dentro. A mulher então saiu da casa da vizinha e voltou para seu imóvel.
De imediato, a vizinha com medo de que algo pior pudesse acontecer, acionou a Polícia Militar, que chegando ao local deu voz de prisão ao suspeito. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça. Na delegacia, a mulher relatou que o marido por várias vezes ameaça matá-la caso ela deixe ele.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
Fonte: Alerta Rondônia