NOVA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA EMPOSSADA NESTA QUARTA

24x31 banner gov

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (1º), no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa, Sessão Especial de posse da Mesa Diretora eleita em novembro de 2015 para o 2º Biênio (2017/2019) da 9ª Legislatura.

Já empossado como presidente, o deputado Maurão de Carvalho (PMDB) iniciou seus agradecimentos aos servidores e técnicos do Poder Legislativo que o ajudaram nos dois primeiros anos do mandato e agora com o novo compromisso no segundo mandato, buscando sempre a harmonia entre os poderes, o entendimento e o diálogo.

Maurão também agradeceu individualmente aos deputados que confiaram em sua administração para mais um mandato e o apoio na aprovação dos projetos de interesse geral e da casa. Destacou em seu pronunciamento a deputada Lúcia Tereza, que faleceu no final de 2016, “deixando uma grande lacuna no coração de todos”.

Além do presidente Maurão, assinaram o Termo de Posse o 1º vice-presidente deputado Edson Martins (PMDB), o 2º vice-presidente, Laerte Gomes (PSDB), o deputado José Lebrão (PMDB) como 1º secretário, o deputado Dr. Neidson (PMN) como 3º secretário.

A deputada Rosângela Donadon (PMDB) não tomou posse por estar em viagem fora do Estado de Rondônia e foi declarado vago o cargo de 2º secretário, devido à renúncia da deputada Glaucione Rodrigues (PMDB) para assumir o cargo de prefeita da cidade de Cacoal. A eleição para este cargo será realizada na 1ª Sessão Ordinária em 15 de fevereiro.

O deputado Laerte Gomes (PSDB), o novo 2º vice-presidente, falou em nome de todos os deputados. Laerte ressaltou o grande poder do presidente Maurão em unir os poderes através do diálogo e da negociação, representando a Casa com dignidade.

O deputado Laerte homenageou a ex-deputada Lúcia Tereza, lamentando seu falecimento sendo uma grande perda para a Assembleia e para a região de Espigão do Oeste. “Uma pessoa que nunca pediu algo para ela, mas para os menos favorecidos e pediu que o deputado Anderson Pereira (PV) tem uma grande missão ao substituí-la”.

Deu boas-vindas aos dois novos deputados, Geraldo da Rondônia (PHS) e Anderson do Singeperon, desejando sucessos aos novos membros. Pediu que o diálogo continue, pois as divergências existem, ”mas o bem comum deve sempre ser nosso pensamento primordial”.

O vice-governador Daniel Pereira (PSB) saudou os novos deputados e prestou homenagem especial a ex-deputada Lúcia Tereza. Daniel destacou o trabalho dos parlamentares, ressaltando os deputados Lebrão e Maurão que estão conseguindo a integração Rondônia-Bolívia, tendo em vista que será realidade o asfaltamento de Costa Marques ao Estado do Beni, no país vizinho.

“Este trabalho irá proporcionar a exportação de inúmeros produtos de Rondônia e a entrada de produtos bolivianos, de forma mais barata e menos burocrática”, afirmou o vice-governador.

Daniel Pereira pediu para que o trabalho em conjunto entre o Executivo e a Assembleia continue de forma positiva para elevar ainda mais o Estado, com ações para a Educação, saúde e na promoção da Rondônia Rural Show, pois “ainda somos um dos únicos Estados em que a crise não afetou seriamente e precisamos continuar com o crescimento econômico, em especial a força que vem da agropecuária”

 

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site