Odebrecht deu dinheiro a índios, policiais e sindicalistas por obras em RO, diz delator

Propaganda do ar

O ex-executivo da Odebrecht Henrique Valadares afirmou em depoimento que, além de políticos de Rondônia, sindicalistas, policiais e índios do estado também receberam pagamentos da construtora para evitar problemas nas obras das hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau. Ele não especificou, contudo, os valores transferidos.

O depoimento de Valadares foi prestado ao Ministério Público no acordo de delação no âmbito da Operação Lava Jato.

As declarações do delator serviram como base para o Supremo Tribunal Federal autorizar a abertura de inquérito para investigar repasses da Odebrecht a políticos de Rondônia.

VEJA TAMBÉM:

Câmara amplia prazo para conclusão de CPI que investiga três vereadores

Deputado Jesuíno propõe audiência para discutir enfrentamento contra drogas

Senador Raupp nega acusações de delatores da Odebrecht

Os pagamentos

De acordo com Henrique Valadares, sindicalistas de Rondônia “cobravam pedágios mensais” à Odebrecht para “não apoiarem greves, atos de violência, esse tipo de coisa.”

O delator explicou, ainda, que os repasses a policiais de Rondônia serviam para pagá-los por “bicos” que eles faziam ao “dar proteção nos canteiros de obras das hidrelétricas“.

Valadares afirmou, também, que caciques de tribos indígenas da região também receberam dinheiro. O delator não explicou os motivos para esses repasses.

Fonte: G1
CANPANHA DE 13.11.2021 GOV DE RONDONIA

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site