segunda-feira, outubro 7, 2024
- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024

Prefeito de Ariquemes sanciona lei de utilidade pública da ARJORE

Mais lidos

A Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos (ARJORE) através do seu Presidente Almi Antonio Coelho entregou ao Governador do Estado Confúcio Moura no 1º Encontro da Imprensa do Vale do Jamari na Câmara do Vereadores em Ariquemes o projeto ‘’RAIO DE LUZ’’, elaborado pela equipe da diretoria de projetos. A iniciativa pretende efetivar parceria com o Governo de Rondônia para integrar os cidadãos cegos ou de baixa visão aos recursos das novas tecnologias disponíveis aos cidadãos que possuem necessidade e interesse de desenvolver as habilidades necessárias para interagir na internet bem como obter e produzir conteúdo.

ALMI COELHO diz que o curso vem de encontro ao que dispõe o Estatuto da entidade: ‘’somos uma instituição de utilidade pública e definimos na nossa missão o dever de atender demandas da comunidade em suas reivindicações’’.

Continua após a publicidade..

A iniciativa do projeto ‘’RAIO DE LUZ’’, partiu do associado, João Batista da silva, jornalista e diretor do jornal eletrônico WWW.NOTICIANAHORA.COM.BR, que, logo após participar da criação da ARJORE teve complicações de saúde e perdeu a visão.

Os jornais que integram a ARJORE abraçaram a causa, afirma Almi Coelho, mencionando o alcance social do projeto ‘’RAIO DE LUZ’’, lembrando que o grande processo de inclusão dos deficientes visuais aconteceu no século XIX, com a criação do código Braile em 1829.

Continua após a publicidade..

A inclusão no mundo virtual, prepara os deficientes visuais para buscarem e produzirem conteúdo na internet, conectividade em

 redes sociais e telefonia com acessibilidade, serão temas abordados por técnicos aos participantes do ‘’RAIO DE LUZ’’, adianta o diretor financeiro da instituição Dárius Augustus, que integra a equipe e acompanha os trabalhos.

O projeto RAIO DE LUZ está disponível no site da ARJORE, em WWW.ARJORE.COM.BR, entre outros de interesse dos cidadãos rondonienses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo