segunda-feira, setembro 28, 2026
31 C
Porto Velho
segunda-feira 28, setembro, 2026
- Publicidade -
- Publicidade -

PRF REALIZA COMANDO DE SAÚDE PREVENTIVA" EM ARIQUEMES

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na última terça (25), entre às 08h e às 17h, uma ação voltada à saúde dos motoristas, chamada “COMANDO DE SAÚDE PREVENTIVA”. A atividade ocorreu no pátio do Posto 515, em Ariquemes/RO, e contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes, do Hospital Carlos Chagas e da empresa Eucatur.

Na ocasião, foram atendidos mais de 60 condutores, que tiveram a oportunidade de realizar testes de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de acuidade visual e auditiva, campo visual, grau de sonolência, antropometria, vacinas, testes rápidos de HIV, sífilis e outros.

Continua após a publicidade..

O “Comando de Saúde Preventiva” tem por objetivo detectar alterações de saúde entre motoristas profissionais de veículos de carga que, submetidos a longas jornadas de trabalho, tem dificuldades em cuidar da própria saúde.

Ações dessa natureza também ajudam a identificar fatores de risco à saúde dos trabalhadores em transporte, educar e orientar os participantes com informações sobre saúde e trânsito, tudo visando reduzir o número de acidentes nas rodovias federais.

Continua após a publicidade..

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!