sábado, abril 20, 2024
26 C
Porto Velho
sábado 20, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

PROGRAMAS SOCIOAMBIENTAIS DA ÁGUAS DE BURITIS ATENDEM ESTUDANTES E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DO MUNICÍPIO

Mais lidos

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento e divulgar à comunidade informações sobre saneamento básico, a Águas de Buritis realizou no município a primeira reunião do Programa Afluentes com lideranças comunitárias. A iniciativa inclui reuniões periódicas para esclarecer dúvidas, apresentar o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela concessionária e atender as necessidades de cada bairro, com o intuito de melhorar ainda mais os serviços prestados.

O diretor-presidente da Águas de Buritis, José Benedito da Silva Braga Filho, conduziu o encontro e explicou aos participantes sobre a importância da adesão à rede de abastecimento. “Água tratada é saúde. Estudos comprovam que maioria dos poços em Buritis estão contaminados e isso aumenta o número de doenças de veiculação hídrica. Contamos com a parceria das lideranças comunitárias para alertar à população para os riscos de contaminação dos poços sem controle de qualidade e os benefícios do consumo da água tratada, que proporciona a melhoria da saúde e bem-estar dos buritienses”.

 

O representante do bairro Setor 9, Joel Peder Garcia, considera importante a oportunidade de conhecer mais sobre os serviços prestados pela concessionária. “Muitas famílias estão tendo problemas de saúde por causa de doenças de veiculação hídrica. Como já sabemos, a água dos poços em Buritis está contaminada. A adesão à rede de água é importante para que mais pessoas possam ter acesso ao benefício, pois para o município se desenvolver é necessário que exista os serviços de saneamento”, destacou.

 

Participaram do primeiro encontro do Programa Afluentes as lideranças comunitárias, religiosas e comerciantes dos setores 01, 02, 03, 04, 07, 08 e 09. A ação ainda contou com a presença do diretor-executivo da Águas de Buritis, Celso Paschoal e colaboradores da concessionária.

 

SAÚDE NOTA 10 – A Águas de Buritis iniciou as atividades do Programa Saúde Nota 10 deste ano na Escola Municipal Josué de Castro. A iniciativa, realizada pela concessionária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem a meta de levar educação ambiental para os alunos de forma lúdica e divertida. Nesta primeira etapa, cerca de 830 alunos receberam palestras educativas sobra a importância da adesão à rede de abastecimento e os benefícios da água tratada.

A realização das palestras é apenas uma das etapas do programa, que inclui também um concurso cultural, que premiará os alunos que produzirem os melhores desenhos, frases e redações sobre o tema saneamento. No encerramento do programa, os alunos participam de uma apresentação teatral, que ensina de forma divertida que atitudes simples podem contribuir para a preservação do meio ambiente.

 

Na escola, a concessionária também promove atividades voltadas para os professores com o Programa Sanear é Viver. A iniciativa busca incentivar os docentes a trabalhar em sala de aula temas relacionados ao saneamento básico. O melhor plano de aula com aplicabilidade em sala receberá uma premiação.

 

“Precisamos conscientizar os alunos sobre a importância da água tratada para saúde e práticas de hábitos sustentáveis que ajudam na preservação do meio ambiente”, ressalta a diretora da Escola Municipal Josué de Castro, Ivone Moura de Carvalho.

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo