PROGRAMAS SOCIOAMBIENTAIS DA ÁGUAS DE BURITIS ATENDEM ESTUDANTES E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DO MUNICÍPIO

24x31 banner gov

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento e divulgar à comunidade informações sobre saneamento básico, a Águas de Buritis realizou no município a primeira reunião do Programa Afluentes com lideranças comunitárias. A iniciativa inclui reuniões periódicas para esclarecer dúvidas, apresentar o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela concessionária e atender as necessidades de cada bairro, com o intuito de melhorar ainda mais os serviços prestados.

O diretor-presidente da Águas de Buritis, José Benedito da Silva Braga Filho, conduziu o encontro e explicou aos participantes sobre a importância da adesão à rede de abastecimento. “Água tratada é saúde. Estudos comprovam que maioria dos poços em Buritis estão contaminados e isso aumenta o número de doenças de veiculação hídrica. Contamos com a parceria das lideranças comunitárias para alertar à população para os riscos de contaminação dos poços sem controle de qualidade e os benefícios do consumo da água tratada, que proporciona a melhoria da saúde e bem-estar dos buritienses”.

 

O representante do bairro Setor 9, Joel Peder Garcia, considera importante a oportunidade de conhecer mais sobre os serviços prestados pela concessionária. “Muitas famílias estão tendo problemas de saúde por causa de doenças de veiculação hídrica. Como já sabemos, a água dos poços em Buritis está contaminada. A adesão à rede de água é importante para que mais pessoas possam ter acesso ao benefício, pois para o município se desenvolver é necessário que exista os serviços de saneamento”, destacou.

 

Participaram do primeiro encontro do Programa Afluentes as lideranças comunitárias, religiosas e comerciantes dos setores 01, 02, 03, 04, 07, 08 e 09. A ação ainda contou com a presença do diretor-executivo da Águas de Buritis, Celso Paschoal e colaboradores da concessionária.

 

SAÚDE NOTA 10 – A Águas de Buritis iniciou as atividades do Programa Saúde Nota 10 deste ano na Escola Municipal Josué de Castro. A iniciativa, realizada pela concessionária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem a meta de levar educação ambiental para os alunos de forma lúdica e divertida. Nesta primeira etapa, cerca de 830 alunos receberam palestras educativas sobra a importância da adesão à rede de abastecimento e os benefícios da água tratada.

A realização das palestras é apenas uma das etapas do programa, que inclui também um concurso cultural, que premiará os alunos que produzirem os melhores desenhos, frases e redações sobre o tema saneamento. No encerramento do programa, os alunos participam de uma apresentação teatral, que ensina de forma divertida que atitudes simples podem contribuir para a preservação do meio ambiente.

 

Na escola, a concessionária também promove atividades voltadas para os professores com o Programa Sanear é Viver. A iniciativa busca incentivar os docentes a trabalhar em sala de aula temas relacionados ao saneamento básico. O melhor plano de aula com aplicabilidade em sala receberá uma premiação.

 

“Precisamos conscientizar os alunos sobre a importância da água tratada para saúde e práticas de hábitos sustentáveis que ajudam na preservação do meio ambiente”, ressalta a diretora da Escola Municipal Josué de Castro, Ivone Moura de Carvalho.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site