Quase mil funcionários de frigorífico são demitidos no Interior de Rondônia

24x31 banner gov
blank

Cerca de 950 funcionários do frigorífico Marfrig foram demitidos em Ji-Paraná (RO). O comunicado da demissão em massa pegou os trabalhadores de surpresa na manhã desta segunda-feira (27).

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria de Alimentação do Estado de Rondônia informou que entrou com uma ação no Ministério Público do Estado e também no Ministério Público do Trabalho para tentar suspender na Justiça as demissões.

Há proposta para alguns funcionários serem enviados para o Mato Grosso e para outras cidades que tenham sede do frigorífico.

De acordo com alguns trabalhadores, o fechamento do frigorífico em Ji-Paraná seria devido a parada na exportação de carne para a China, o que teria provado o fechamento de algumas unidades.

Em nota, a Marfrig informou que encerrou nesta segunda (27) as atividades no município de Ji-Paraná e que os proprietários solicitaram a entrega da unidade após o término do prazo de arrendamento, por isso a empresa estaria realizando a devolução conforme o contrato.

A Marfrig também disse que as demais unidades da empresa, em especial o frigorífico de Chupinguaia, vão absorver o volume que era abatido e processado em Ji-Paraná para abastecer os mercados, conforme o necessário.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site