Queijo produzido em Ariquemes vence concurso internacional realizado em Minas Gerais

Propaganda do ar
blank

O Queijo 4 Cachoeiras, produzido em Rondônia, venceu o concurso internacional, realizado neste final de semana, 5, 6 e 7 de novembro, em Minas Gerais. A produção do Queijo 4 Cachoeiras fica nas margens do rio 4 Cachoeiras, zona rural de Ariquemes.

Segundo os organizadores foram mais de 800 queijos apresentados na ExpoQueijo Brasil 2021 – Araxá International Cheese Awards, e avaliados por um corpo de jurados composto por 150 pessoas de diversas áreas de atuação.

Os jurados foram preparados pela Organização Nacional de Provadores de Queijo (ONAF), sediada na Itália. Os queijos vencedores recebem as medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

A produção do Queijo 4 Cachoeiras começou há alguns anos, fruto de um  sonho antigo do empresário Gilberto Miranda, que reside em Rondônia a 45 anos, em produzir um queijo genuinamente mineiro. “Sempre foi meu anseio fazer um queijo de alta qualidade. Foi por isso que surgiu o Queijo 4 Cachoeiras, produzido em Rondônia e que agora ganhou a medalha de ouro no concurso internacional, competindo com os melhores queijos do mundo”. E conclui: “Que esta realização de nosso sonho possa servir de exemplo para os jovens empreendedores, que com motivação, dedicação e muito trabalho, podem produzir produtos de alta qualidade e constituir um negócio de sucesso”.

Nas redes sociais, autoridades políticas de Rondônia como o governador Marcos Rocha (PSL), a prefeita de Ariquemes Carla Redano (PATRIOTAS) e o presidente da ALE-RO Alex Redano (Republicano), parabenizaram o casal de empreendedores Gilberto e Shirley Miranda pelo sucesso no concurso.

 

A Expoqueijo

Araxá recebeu entre os dias quatro e sete de novembro de 2021 a ExpoQueijo Brasil 2021 | Araxá International Cheese. O maior evento do Queijo no Brasil tem como objetivo promover a expansão do mercado nacional e internacional; a capacitação e qualificação do produtor e dos seus negócios e a valorização do queijo de excelência.

De acordo com os organizadores, nossos Queijos têm grande potencial de produção, econômico, histórico e cultural. A ExpoQueijo Brasil 2021 | Araxá International Cheese reúne ações para promover:

  • A expansão do mercado nacional e internacional do queijo, suas características,
  • Identidade e posicionamento junto ao mercado;
  • A capacitação e qualificação do produtor e dos seus negócios a valorização do queijo de excelência;
  • A disseminação das informações de como identificá-los e
  • A valorização, na prática, desse patrimônio cultural brasileiro.

O primeiro evento internacional o queijo do Brasil, aconteceu em Araxá (MG) em 2019.

 

Fonte: Ariquemes News

Foto: Assessoria

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site