SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPA DO ENCONTRO DE ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS DO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS NOS MUNICÍPIOS

24x31 banner gov

Nesse sábado, 04/03/2017 a secretária de saúde de espigão do Oeste participou em Porto Velho de um encontro onde também fizeram-se presentes secretários de outros municípios e coordenadores do GAPC para tomar conhecimento das estruturas da construção da unidade no estado de Rondônia, unidade essa que terá a mesma estrutura e capacitação da unidade de Barretos, tornando-se referência no tratamento de câncer na Amazônia, e deixando assim mais próximos de casa pacientes que, até então tinham que se deslocar até a cidade Paulista e dificultando o encontro com familiares e amigos de suma importância no tratamento e apoio ao paciente.

O Hospital de câncer de Barretos tem por missão Promover Saúde através de Atendimento Médico Hospitalar qualificado em Oncologia, de forma Humanizada, em Âmbito Nacional, para pacientes do Sistema Único de Saúde, apoiado em Programas de Prevenção, Ensino e Pesquisa com uma visão de Reconhecimento a Nível Nacional e Internacional pela Excelência na Prestação de Serviços, com Ênfase na Humanização ao Paciente do Sistema Único de Saúde em Prevenção, Diagnóstico, Tratamento, Ensino e Pesquisa em Oncologia. Comprometido com a Expansão e Ações Padronizadas apoiadas em Gestão da Qualidade no Atendimento em Território Nacional gerando Novas Políticas e Diretrizes em Oncologia.

 

O Hospital de Câncer tem atendimento de portas abertas porém, necessita de encaminhamento através do GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, passando antes por uma triagem com profissional de saúde voluntário no município de residência do paciente já com resultados de biópsias comprovando a doença. Nesse encontro foram discutidas e orientados aos secretários e coordenadores de como proceder com esse encaminhamento. O encontro contou a presença do Diretor do Hospital de Câncer de Barretos Henrique Prata, destacando a importância do GAPC em cada município através dos Coordenadores que promovem eventos para captação de recursos, sendo os leilões de gado uma das principais fontes de captação. O gado e todo conteúdo para captação, são doados pela sociedade em geral para gerar recursos e auxiliar no tratamento da doença. Todos esses  recursos são destinados para a construção da unidade da Amazônia que tem previsão do início de funcionamento nos próximos 90 dias.

O GAPC tem participação importante no encaminhamento do paciente ao tratamento de Câncer no Hospital da Amazônia, sendo de interesse total da população de Espigão do Oeste a parceria e apoio da Secretaria Municipal de Saúde fortalecendo esse trabalho de prevenção para que assim possa ser feito o diagnóstico precoce da doença e aumentando as chances de cura. O Hospital de Câncer da Amazônia fará tratamento de todos os tipos de câncer desde a fase inicial do tratamento até a final com mesmo gesto de generosidade e amor de Barretos, conhecido também como o Hospital do Amor por transformar a vida do paciente proporcionando a eles alegrias durante todo tratamento ajudando assim em sua recuperação. Um tratamento diferente e humanizado onde pessoas se importam com vidas e terceiros sem interesses.

Fonte: Assessoria

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site