Sucuri-verde é flagrada devorando gato no meio da rua em RO: Veja o vídeo

Propaganda do ar

Uma sucuri-verde foi filmada devorando um gato no meio da rua Frederico de Freitas, na noite de quarta-feira (29), no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho.

Nathalia Monteiro, moradora do bairro, contou que estava em casa e ao ir deixar um amigo no portão foi surpreendida com a cena da cobra devorando o gato.

“Quando chegamos na frente de casa já havia algumas pessoas filmando a cobra. Nessa hora o gatinho já estava morto. Logo depois a gente entrou em contato com o pessoal do Ibama”, conta.

Uma outra moradora contou que o gato atacado pela cobra vivia pelo bairro e não tinha dono, mas sempre era alimentado com ração pelos vizinhos.

Segundo o biólogo Adriano Martins, especialista em herpetologia, a cobra filmada devorando o gato é da espécie Eunectes murinus, também chamada de sucuri-verde.

Pesada e longa, a sucuri-verde é também a maior espécie de sucuris que existe. Os machos podem alcançar uma média de 3,5m de comprimento, já as fêmeas adultas podem chegar a 5 metros. Em casos mais raros, podem atingir tamanhos maiores, de até 6m.

Por conta do número de pessoas que estavam ao redor, a sucuri (que ainda é um filhote) desistiu de engolir o gato, em Porto Velho.

Logo depois, uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) chegou na rua e resgatou a sucuri para soltar na natureza.

fonte: G1RO

 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site