SUS passa a oferecer remédio para tratar hepatite C

24x31 banner gov

Sistema Único de Saúde vai oferecer remédios para tratar hepatite C. São quatro medicamentos: ombitasvir, veruprevir, ritonavir e dasabuvir. A oferta desses remédios no SUS foi publicada no Diário Oficial da União.

Segundo o texto, os quatro medicamentos serão utilizados em casos de hepatite crônica causada pelo genótipo 1 em pacientes com fibrose avançada e cirrose. A portaria entra em vigor nesta sexta.

A hepatite C é causada por um vírus presente no sangue. Entre as formas mais comuns de transmissão estão transfusão de sangue e o compartilhamento de material para uso de drogas, como seringas e cachimbos, e de higiene pessoal, como lâminas de barbear, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam.

E também material usado para fazer tatuagem e colocar piercing contaminado.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site