Tiozão do ataque do Palmeiras, Dudu assume missão de guiar garotos

24x31 banner gov

Desfalque na vitória do Palmeiras sobre o Sport, por 3 a 1, na última rodada, Dudu está confirmado no time de Cuca para o clássico desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Santos. O atacante, porém, não contará com os companheiros Gabriel Jesus e Róger Guedes.
– Estávamos se adaptando bem. Eu não pude jogar o último jogo, mas temos um elenco muito bom. Quem entrar no lugar vai fazer um bom papel também, pois o Palmeiras está muito forte – disse Dudu.
Com 24 anos, o atacante é o tiozão em um sistema ofensivo tão jovem. Gabriel Jesus e Róger Guedes têm apenas 19. Por isso, Dudu carrega também a responsabilidade de aconselhar seus companheiros nos momentos mais delicados.
– Procuro conversar muito durante os jogos, posicionar melhor os garotos. Como eles são novos, às vezes querem pegar a bola, sair correndo para driblar todo mundo. Não só eu, mas todo mundo conversa, assim como os mais velhos conversam comigo na hora que precisa. Sempre temos que escutar os mais experientes para crescer – explicou.

Protagonistas de duas finais no ano passado (Campeonato Paulista e Copa do Brasil), Palmeiras e Santos aguçaram a rivalidade. Neste ano, as duas equipes já se enfrentaram na semifinal estadual, e o Peixe levou vantagem. Dudu projeta mais um capítulo quente do clássico nesta terça.
– (O jogo entre) Palmeiras e Santos se tornou uma rivalidade muito grande, não só para nós como para eles também. Espero que possamos continuar jogando bem nos clássicos, seguir vencendo. Vai ser um grande jogo na terça – projetou.
Apesar da expectativa, o jogador não quis colocar ainda mais fogo no jogo desta terça, na arena alviverde. Se na semana passada, o santista Gabriel disse que o seu time era “bem melhor” do que o Palmeiras, Dudu preferiu não rebater.

– Aí é a cabeça dele, ele que pensa desta forma. O Palmeiras nem se preocupa com isso, só se preocupa em jogar futebol e fazer um grande jogo na terça – disse o atacante.
A dificuldade do jogo só aumenta a pressão sobre o Palmeiras. No início da 14ª rodada, o Corinthians derrotou a Chapecoense e chegou aos mesmos 28 pontos do Verdão. Terceiro colocado, o Grêmio também venceu e atingiu 27. Para seguir tranquilo na ponta, o time comandado por Cuca precisa do triunfo.
Veja as informações do Palmeiras:
Próximo adversário: Santos
Local: arena do Palmeiras, São Paulo (SP)
Data e horário: terça-feira, 20h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca (Moisés); Dudu, Cleiton Xavier e Erik; Barrios
Suspensos: Thiago Santos, Gabriel Jesus e Róger Guedes.
Pendurados: Zé Roberto, Edu Dracena, Tchê Tchê, Moisés e Matheus Sales.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site