quarta-feira, setembro 11, 2024
- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 INFRAESTRUTURA SETEMBRO 2024

Tiozão do ataque do Palmeiras, Dudu assume missão de guiar garotos

Mais lidos

Desfalque na vitória do Palmeiras sobre o Sport, por 3 a 1, na última rodada, Dudu está confirmado no time de Cuca para o clássico desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Santos. O atacante, porém, não contará com os companheiros Gabriel Jesus e Róger Guedes.
– Estávamos se adaptando bem. Eu não pude jogar o último jogo, mas temos um elenco muito bom. Quem entrar no lugar vai fazer um bom papel também, pois o Palmeiras está muito forte – disse Dudu.
Com 24 anos, o atacante é o tiozão em um sistema ofensivo tão jovem. Gabriel Jesus e Róger Guedes têm apenas 19. Por isso, Dudu carrega também a responsabilidade de aconselhar seus companheiros nos momentos mais delicados.
– Procuro conversar muito durante os jogos, posicionar melhor os garotos. Como eles são novos, às vezes querem pegar a bola, sair correndo para driblar todo mundo. Não só eu, mas todo mundo conversa, assim como os mais velhos conversam comigo na hora que precisa. Sempre temos que escutar os mais experientes para crescer – explicou.

Protagonistas de duas finais no ano passado (Campeonato Paulista e Copa do Brasil), Palmeiras e Santos aguçaram a rivalidade. Neste ano, as duas equipes já se enfrentaram na semifinal estadual, e o Peixe levou vantagem. Dudu projeta mais um capítulo quente do clássico nesta terça.
– (O jogo entre) Palmeiras e Santos se tornou uma rivalidade muito grande, não só para nós como para eles também. Espero que possamos continuar jogando bem nos clássicos, seguir vencendo. Vai ser um grande jogo na terça – projetou.
Apesar da expectativa, o jogador não quis colocar ainda mais fogo no jogo desta terça, na arena alviverde. Se na semana passada, o santista Gabriel disse que o seu time era “bem melhor” do que o Palmeiras, Dudu preferiu não rebater.

Continua após a publicidade..

– Aí é a cabeça dele, ele que pensa desta forma. O Palmeiras nem se preocupa com isso, só se preocupa em jogar futebol e fazer um grande jogo na terça – disse o atacante.
A dificuldade do jogo só aumenta a pressão sobre o Palmeiras. No início da 14ª rodada, o Corinthians derrotou a Chapecoense e chegou aos mesmos 28 pontos do Verdão. Terceiro colocado, o Grêmio também venceu e atingiu 27. Para seguir tranquilo na ponta, o time comandado por Cuca precisa do triunfo.
Veja as informações do Palmeiras:
Próximo adversário: Santos
Local: arena do Palmeiras, São Paulo (SP)
Data e horário: terça-feira, 20h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca (Moisés); Dudu, Cleiton Xavier e Erik; Barrios
Suspensos: Thiago Santos, Gabriel Jesus e Róger Guedes.
Pendurados: Zé Roberto, Edu Dracena, Tchê Tchê, Moisés e Matheus Sales.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 EDUCAÇÃO SETEMBRO 2024
- Publicidade -
queimada Setembro 2024

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo