TRAGÉDIA – Briga acaba com incêndio em boate e 19 mortos

Propaganda do ar

De acordo com as autoridades locais, o conflito envolveu dois grupos étnicos e se prolongava desde sábado (22/1)

Pelo menos 19 pessoas foram mortas em confronto que provocou um incêndio em uma discoteca na cidade de Sorong, na Indonésia, informou a polícia local na terça-feira (25/1). Uma vítima foi esfaqueada e pelo menos 19 morreram pelas chamas na boate Double O.

“O confronto aconteceu na noite anterior (segunda-feira) às 23h. Foi um conflito prolongado de um desentendimento que iniciou no sábado” disse o chefe da polícia de Sorong Ary Nyoto Setiawan em um comunicado. “A casa noturna foi incendiada a partir do primeiro andar. Tentamos retirar o maior número de pessoas possível, mas depois que os bombeiros apagaram as chamas encontramos alguns corpos”.

O conflito ocorreu entre dois grupos étnicos e envolveu machetes, flechas e coquetéis molotov (arma química incendiária), de acordo com a nota do assessoria de comunicação da policia ao French Press.

“A polícia regional, em cooperação com líderes tradicionais e religiosos, agiu imediatamente enviando reforços para evitar confrontos futuros” ele disse, adicionando que agentes estavam investigando os suspeitos responsáveis pelo confronto e por iniciar o incêndio.

Sorong é o ponto de acesso às ilhas Raja Ampat, ricas em corais, e é a maior cidade na província de Papua Ocidental, com um porto crucial para o país. É uma região tranquila se comparada a outros locais da província, que registram conflitos entre insurgentes separatistas e as forças de segurança indonésias.

As lutas rebeldes têm se intensificado recentemente, promovendo ataques a rodovias, escolas e hospitais. Por isso, a presença de militares e policiais foi reforçada pelas autoridades.

Por Metrópoles

Propaganda do ar

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site