quinta-feira, abril 18, 2024
27 C
Porto Velho
quinta-feira 18, abril, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250

TRE-RO E GOVERNO DE RONDÔNIA FIRMAM PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES

Mais lidos

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizou, na tarde de terça-feira (21), uma reunião para iniciar a implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI no Governo do Estado. O treinamento ocorreu na sala do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC), instalado no Centro Político e Administrativo- CPA, em Porto Velho.

 

A palestra coordenada pelos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RO, Ruzevan Saraiva da Silva e Marco Yêrco Mendizabel Cabrera, teve por objetivo inicial alinhar o conhecimento de todos os integrantes da Comissão do SEI no Governo do Estado de Rondônia, assim como estabelecer as diretrizes finais de implantação desse sistema eficiente, nos termos do Acordo de Cooperação Técnica n. 2/2016, assinado em 23/12/2016, no qual firmaram parceria para o compartilhamento do aplicativo.

 

As funcionalidades do sistema são utilizadas pela Justiça Eleitoral de Rondônia desde março de 2015, promovendo maior celeridade na tramitação documental, economicidade de recursos e contribui significativamente com a sustentabilidade ambiental na prestação do serviço público, em especial pelo baixo índice de utilização de papel e toner de impressoras, visto a utilização de processos administrativos gerados unicamente na forma eletrônica.

 

SEI

 

O Sistema Eletrônico de Informações – SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região com o intuito de gerenciar toda a documentação e processos administrativos. Além de reduzir, em especial, os custos com papel e impressão, sendo que o aplicativo ainda agrega transparência, modernidade, agilidade, segurança e sustentabilidade com responsabilidade ambiental, nos trâmites da Administração Pública.

 

Com a implementação e a utilização oficial do SEI, todos os memorandos, as certidões, as informações, os requerimentos, os despachos e os ofícios gerados nos processos administrativos eletrônicos passarão a ser assinados digitalmente e emitidos com uso dessa ferramenta virtual, utilizando dispositivos interligados à rede mundial de computadores (internet).

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo