Um crime com características de latrocínio (roubo seguido de morte), mas que, no entanto apresenta grandes indícios de um homicídio, foi registrado no inicio da madrugada desta sexta feira (24) e fez como vítima um comerciante dono de uma pequena sorveteria localizada na Rua Padre Chiquinho próximo à esquina com a Jorge Teixeira no setor 04.
O comerciante Silvani Cândido da Silva de 43 anos, já havia fechado a porta principal de sua sorveteria momento em que dois elementos adentraram ao estabelecimento por um portão que fica ao lado, os criminosos seguiram em sua direção lhe apontando uma arma, a esposa do comerciante que apresenta moderado problemas mentais, ao avistar a ação correu para dentro da residência localizada atrás da sorveteria e se trancou em um quarto e em seguida ligou para a polícia, ela disse ter ouvido um disparo na hora que se evadia do raio de ação dos criminosos.
O disparo foi efetuado contra a cabeça de Silvani, a bala transfixou seu cérebro e dispersou massa cefálica. O comerciante ainda foi socorrido ao Hospital Municipal apresentando sinais vitais, no entanto deu entrada na unidade de emergência com morte cerebral.
Os acusados evadiram-se em uma motocicleta levando apenas o celular da vítima.
A Polícia já trabalha com a linha de investigação que aponta para um suspeito.
A vítima era considerada uma pessoa muito humilde e trabalhadora, que não possuía desavenças com exceção com o suspeito que também foi reconhecido por testemunhas.
A hipótese de latrocínio também pode ser desacreditada pelo fato do estabelecimento possuir uma pequena movimentação financeira, situação também de conhecimento de um dos suspeitos do crime.
O comerciante residia atrás da sorveteria com sua esposa a qual ele cuidava, apesar de seus problemas mentais ela demostrou destreza ao evadir-se e acionar a PM, no entanto apresentou dificuldade para entender o óbito de seu marido.
Fonte: Jaru On Line