ÁUDIO: MINISTÉRIO PÚBLICO DE ARIQUEMES REALIZARÁ SIMPÓSIO SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO NESTA SEXTA

24x31 banner gov

O Ministério Público estará realizando nesta sexta-feira (17/02), Simpósio para discutir o tema “ideologia de gênero”, o horário está marcado para começar às 19h30m no auditório do MP/Ariquemes.

O evento é aberto ao público, porém, terá que se cadastrar antes de entrar no auditório, recomenda-se que chegue com pelo menos meia hora de antecedência.

O tema volta a ser discutido, após a polêmica gerada no mês passado quando o prefeito Thiago Flores (PMDB) anunciou que iria suprimir as páginas dos livros didáticos, enviados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), para crianças do 1º ao 5º ano da rede municipal, ou seja, entre 6 e 11 anos de idade, com o tema sobre diversidades de famílias, onde ilustra a formação de duplas do mesmo sexo como nova composição familiar.

A polêmica não é nova, o Congresso Nacional já decidiu que o tema “ideologia de gênero”, não poderá fazer parte do currículo escolar, porém, cabe aos estados e municípios decidirem os temas que podem fazer parte dos planos de ensino. No ano passado estes livros foram recolhidos das escolas, após votação na Câmara de Vereadores e criação de Lei que proibia a ministração do tema nas escolas municipais, para alunos do 1º ao 5º ano, pois houve consenso que o tema está inserido de forma disfarçada, os alunos concluíram o ano sem ter acesso aos mesmos.

Grupos religiosos, 12 dos 13 vereadores e a maioria da população que votaram na enquete na página da prefeitura, se posicionaram contra o conteúdo, enquanto, o Ministério Público, OAB e SINTERO, se colocaram a favor.

O prefeito Thiago Flores se recusou assinar o termo de conduta que garantia a manutenção do tema, proposto pelo Ministério Público, asseverando que a decisão cabe à prefeitura, não admitindo interferência de órgãos externos.

 

Da redação do Alerta Rondônia

Ítalo Coelho DRT 1120/RO.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site