segunda-feira, novembro 18, 2024
- Publicidade -
Pna Novembro 2924

Ministério Público de Rondônia participa de inauguração de fóruns digitais na região do Vale do Jamari

Mais lidos

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio dos Promotores de Justiça Adalberto Mendes de Oliveira Neto e Marcos Geromini Fagundes, participaram da inauguração de mais duas unidades de Fóruns Digitais em Campo Novo e Monte Negro, região do Vale do Jamari, na última quarta-feira (13/11). Os membros representaram o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, nas cerimônias de expansão dos fóruns digitais no Estado.

No prédio do Fórum Digital é possível resolver demandas como a proposição de ações, participação de audiências, consulta a processos, dentre outros serviços prestados por instituições parceiras, que também utilizarão o espaço para seus atendimentos de maneira virtual, por meio dos equipamentos instalados.

Continua após a publicidade..

As construções foram feitas nos mesmos padrões e projetos arquitetônicos das quatro unidades já em funcionamento do projeto, na modalidade ligth still frame, ou seja, de aço que possui custo considerado econômico e sustentável para uma obra desse porte.

O Promotor de Justiça Adalberto Mendes de Oliveira Neto, parabenizou o Tribunal de Justiça de Rondônia pela visão futurista e cidadã em relação à população do Estado de Rondônia. “A era digital veio para ficar. O Fórum digital vai permitir o acesso à justiça a todos os cidadãos de Campo Novo e adjacências, como também cidadania a quem mais precisa dos serviços dos órgãos de justiça – a sociedade”, diz.

Continua após a publicidade..

Durante o evento em Monte Negro, o Promotor de Justiça Marcos Geromini Fagundes, ressaltou a importância do projeto que contribuirá com o acesso à Justiça nas localidades que não são sedes de comarcas de Monte Negro. “O prédio certamente contribuirá com a percepção psicológica nos munícipes sobre a necessidade a busca da resolução dos conflitos de forma consensual, a fim de evitar a imposição do Estado por meio da judicialização que ali está, mais próxima e acessível”, ressalta

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Pna Novembro 2924
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo