sábado, abril 27, 2024
26 C
Porto Velho
sábado 27, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

3ª edição da Corrida da Água acontece neste domingo, 24, em Buritis

Mais lidos

Corrida reunirá atletas de várias regiões do Estado

No próximo domingo, 24 de março, acontece a 3ª edição da Corrida da Água, no município de Buritis. O evento esportivo realizado pela Agência Reguladora de Buritis (AGERB), apoiado pela concessionária Águas de Buritis, se tornou tradicional na cidade e atrai atletas de várias regiões de Rondônia, e de outros estados.

A corrida faz parte da programação do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, e tem o objetivo de promover o uso consciente e consumo de água tratada de qualidade para a saúde da população. O percurso da corrida, que tem a largada e a chegada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Buritis, percorre o trajeto que a adutora faz desde a captação da água no Rio Candeias até a ETA, um trajeto de cerca de 10 quilômetros.

A corrida será disputada em diversas categorias nas distâncias de 5 e 10 quilômetros, com duração total de duas de horas. O percurso é certificado pela CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo, garantindo sua precisão. A largada está programada para às 7h da manhã, com categorias abertas para todos os públicos, incluindo categorias por idade, “Prata da Casa” e uma Corrida Kids para as crianças, programada para às 8h30 da manhã.

No dia anterior a corrida, no sábado, 23 de março, será realizada a entrega dos kits para os competidores inscritos na corrida. Além da apresentação do comprovante de inscrição, para retirar o kit, também será necessário um documento oficial com foto, e um quilo de alimento não perecível. A retirada dos kits será das 14h às 18h na Lanchonete Varandas, localizado na Avenida Porto Velho, no Setor 3.

“Vamos para a 3ª edição, e até aqui vivenciamos histórias inspiradoras, e estamos promovendo mais do que esporte, buscamos ainda a conscientização sobre o consumo adequado de água tratada, para a saúde das nossas famílias,” destacou Ocilene Soares, diretora-presidente da AGERB.

“Temos orgulho em fazer parte da corrida, que une esporte e saúde, promovendo um momento especial para a cidade e para as famílias, e ainda levando a mensagem tão importante para todos, que é a água, esse bem essencial para a nossa vida”, disse Tânia Olinda, Responsabilidade Social da Águas de Buritis.

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo