Agevisa reduz prazo de intervalo da segunda dose das vacinas da AstraZeneca

Propaganda do ar
blank
Após uma reunião realizada no final da tarde de terça-feira (13), a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), anunciou que vai autorizar a redução do intervalo para a segunda dose das vacinas AstraZeneca e da Pfizer na população de todo o estado, dando prioridade para os trabalhadores da educação.

A nota técnica diz que para a vacina da AstraZeneca, o prazo da segunda dose será reduzido para 45 dias e para a Pfizer 60 dias, de acordo com a disponibilidade.

Antes, as duas vacinas tinham 90 dias de intervalo entre a primeira e segunda dose.

A Agevisa destaca a prioridade para os trabalhadores da educação, e logo após os demais grupos populacionais.
Ficou estabelecido ainda, que os municípios terão que traçar a estratégia organizacional para vacinação, compreendendo a realidade local e atendendo às recomendações do Ministério da Saúde.

A bula do imunizante da empresa farmacêutica Oxford/AstraZeneca, segundo a Agevisa, apresenta orientação expressa no sentido de que o reforço da vacina com a aplicação da segunda dose pode ocorrer no período compreendido entre 4 e 12 semanas após a primeira dose, considerando o impacto de novas variantes circulantes (Alfa, Beta, Gama e Delta) com maior risco de transmissão e eventual capacidade de resistência à 1ª dose das vacinas, dificultando o controle epidemiológico.

A Prefeitura da Capital ainda não respondeu se seguirá a nova orientação da Agevisa.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site