Águas de Ariquemes conclui etapa de montagem e inspeção do novo reservatório de água tratada do município

GOVERNO PI 38734

Águas de Ariquemes conclui etapa de montagem e inspeção do novo reservatório de água tratada do município

A Águas de Ariquemes concluiu o processo de inspeção, montagem e pintura da estrutura do novo reservatório de água tratada.  A infraestrutura foi construída no Jardim Jorge Teixeira, na região no Parque Tropical, na mesma área onde já estão localizados a Estação Elevatória de Água Tradada (EEAT), e os reservatórios apoiado e elevado. A tecnologia aplicada permitirá que os dois reservatórios operem em níveis distintos, o que otimiza a setorização da cidade.

Com o término dessa etapa, o próximo passo é interligar a estrutura ao sistema de distribuição existente na cidade. O tanque tem capacidade para armazenar dois milhões de litros água e traz mais segurança operacional para abastecer à população de Ariquemes.

A nova estrutura faz parte cronograma de obras da Águas de Ariquemes para aumentar a oferta de água tratada, com a ampliação das redes de abastecimento para universalizar o serviço na cidade. Toda a infraestrutura de melhoria e modernização deve ser entregue até o primeiro trimestre de 2022.

Guilherme Coeli, gerente de operações regional da Águas de Ariquemes explica que a concessionária está trabalhando de modo paralelo a construção do reservatório. “Estamos atuando com várias frentes de serviços, com mapeamento e inspeção nas redes de distribuição, realizando ainda, substituições e instalação de novos registros, e outras melhorias, como monitoramento das pressões na cidade. Assim, esperamos que o sistema esteja pronto para receber esta nova carga no abastecimento”, disse.

“Estamos atentos 24 horas na operação para garantir que a população receba água todos os dias, contribuindo também para o desenvolvimento econômico da cidade”, reforçou a coordenadora regional da Águas de Ariquemes, Milena Albuquerque.

CONTROLE DE QUALIDADE – A água distribuída pela concessionária em Ariquemes passa por tratamento e um rigoroso controle de qualidade. Entre as etapas estão: captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação, reserva e distribuição. Equipes do Laboratório de Monitoramento de Qualidade realizam mais de 500 análises atestando a potabilidade da água por mês, e ainda o controle de turbidez, cloro e ph de hora em hora, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões da água distribuída para consumo humano. 

CONCESSIONÁRIA – A Águas de Ariquemes iniciou suas atividades na cidade em novembro de 2016 e possui um contrato de concessão no município para 30 anos. A concessionária é responsável pela gestão dos serviços de tratamento e distribuição de água potável e coleta e tratamento de esgoto. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 153 municípios, de norte a sul do Brasil. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

GOVERNO PI 38734

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site