ARIQUEMES – SEM GRUPO POLÍTICO

Propaganda do ar
blank

Outrora em Ariquemes existia dois grupos políticos da melhor qualidade, no entanto mesmo com a evolução das redes sociais e o avanço na internet, Ariquemes deixou de ter os grupos políticos de fato e de direito.
O que temos são um amontoados de seguidores e outros tantos de portariados, que muita das vezes não tem expressão de voto.
Esse novo modelo de fazer polÍtica talvez venha preencher um futuro bem próximo, onde cada candidato forme o seu bloco e saia em desfile pelas ruas na intenção de angariar votos.
A POLÍTICA PRECISA DE UMA REVISÃO
As Leis que hojem regem a política brasileira precisa urgentemente passarem por um revisão.
Os diplomas legais só beneficiam àqueles que são dentores do poder, senadores e deputados federais se apoiam em um esdrúxula legislação para no fim conseguirem seu intento de continuarem no poder.
A regra na realidade deveria ser outra, primeiro acabar com essa imensidão de partidos políticos, deixar somente dois, depois extinguir o chamado fundo partidário, quem quiser ser candidato que use o seu próprio dinheiro, sem que haja financiamento empresarial e público.
E por fim serão eleitos os mais votados, sem sobras ou outra conta qualquer conta matematica que se venha fazer, quem tiver mais votos assume a cadeira.
PETROBRÁS E OS PREÇOS ABUSIVOS
O Brasil produz petróleo suficiente para abastecer a Nação e com um preço acessível ao bolso do consumidor.
A prática de aumento de preços da gasolina só tem um objetivo despatriar a petrobrás, ao ponto de sucatea-la, para assim ser leiloada.
QUEM INDICA?
As noticias vinculadas hoje, dão conta que Bolsonara irá indicar apróximadamente 75 desembargadores, isso de certa forma vai colocar o judiciário em suas mãos.
Isso vem de encontro as normativas da livre democracia, numa pura demonstração da exuberância do poder.
Na verdade a escolha dos desembargadores após passarem por um concurso público serem acomodados em cada tribunal de acordo com as necessidades, e não uma imposição presidencial.
INTERESSANTE RECEBI DE UM INTERNAUTA
“Vergonhoso e humilhante é a Petrobrás ser auto suficiente na produção de petróleo e o povo não poder comprar gasolina, por ser uma das mais caras do mundo, somado  ao poder de compra do trabalhador que é um desastre! Veja o poder de compra do assalariado( salário mínimo) nos estudos Unidos: o salário mínimo de lá são US$15.00 a hora trabalhada,  e a gasolina custa US$1,081 o litro, ou seja, com uma hora de trabalho, dá pra comprar quase quinze litros. Infelizmente tenho visto alguns jornalistas incompetentes e tapados, usando a diferença cambial para alegarem que a gasolina de lá é mais cara que a nossa, mas o que vale é o poder de compra de cada país, e não a diferença cambial. Por outro lado, o brasileiro vive uma herança maldita, cujo estado, não existe em prol do bem-estar do povo, e sim, para depilar e arrancar, sem clemência, até a cueca do povo, se possível for! Aí eu pergunto, o Brasil tem jeito???” (Internauta Canuto Arruda)
CARLOS SPERANÇA
O colunista político de Rondônia, um dos mais conseituados assim escreveu:
“As rachadinhas
Não espanta a impunidade dos políticos com a prática das rachadinhas, que é a divisão do salário do seu funcionário com o contratante do cargo comissionado ficando com a parte do leão. A rachadinha é desenvolvida nas câmaras de vereadores, nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional há muito tempo. Foi trazida pelos portugueses ainda na colonização do Brasil, quando os mandachuvas acertavam benesses com os caciques, como no caso do nepotismo também introduzido nos primórdios. O cara-pálida casava com uma índia e tinha direito a pelo menos dois guerreiros trabalhando para ele de graça.”

Por Aor oliveira

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site